nsc
    santa

    DESAFIO 

    Blumenau enfrenta Anápolis-GO neste sábado pela semifinal da Superliga B de vôlei 

    Partida está marcada para às 17h, deste sábado, em Anápolis

    29/03/2019 - 05h07 - Atualizada em: 29/03/2019 - 10h00

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    (Foto: )

    Faltam apenas duas vitórias para que o vôlei masculino de Blumenau se reencontre com o sonhado acesso à Superliga. Hoje, às 7h10min, os atletas embarcaram em Navegantes rumo a Goiás, onde enfrentarão o time do Anápolis-GO, amanhã, às 17h, no primeiro jogo da semifinal da Superliga B. Só um dos dois times vai subir e, se vencer, a equipe blumenauense dá um passo importante para conquistar diante do torcedor a vaga para a elite da modalidade no Brasil.

    Desde 2015, quando o projeto de reerguer a equipe adulta ganhou força, esse momento é esperado. Nas últimas quatro temporadas o time bateu na trave, principalmente pela falta de investimento em comparação a outras equipes. Neste ano, porém, Blumenau entrou na competição no rol dos favoritos e honrou o status na primeira fase da competição. Com seis vitórias em sete jogos, o time foi derrotado apenas pelo líder Botafogo-RJ e chegou no mata-mata em clima positivo.

    – Terminamos a primeira fase muito bem. Tínhamos um planejamento de iniciar bem a competição porque sabíamos que seria muito equilibrada. Nossa meta inicial era de ficar entre os cinco primeiros, mas conseguimos começar forte, com muitas vitórias, e chegamos ao fim muito equilibrados, com um astral muito bom – aponta o técnico André Donegá.

    Agora é outra competição. Blumenau passou de fase depois de vencer Brasília-DF em dois jogos distintos. Fora de casa passou dificuldades e só foi vencer o jogo de virada, por 3 sets a 2. No duelo de volta, o time se impôs diante de 2,3 mil pessoas no Ginásio Galegão e confirmou a vitória por 3 sets a 0. É esse contexto que, de acordo com Donegá, faz com que o grupo crie muitas perspectivas em cima da partida semifinal:

    – A gente chega com muitas expectativas. Pelos resultados da primeira fase, não dá para negar que somos favoritos. Pelos resultados esportivos. Se observarmos peça a peça, há um equilíbrio muito grande. O investimento de Anápolis é maior do que o nosso, mas esportivamente estamos um pouco à frente. É um confronto muito igual

    Um dos mais experientes atletas do elenco, Ricardo Schueroff está no grupo de Blumenau desde o início dessa reestruturação visando a Superliga. Aos 30 anos, ele é uma das peças importantes da equipe e aponta que o clima para 2019, quando se pensa no acesso, é mais positivo do que em anos anteriores.

    – É um momento especial para nós. A gente fez se preparando já faz quatro temporadas, com o time-base treinando junto há pelo menos três anos. Esse ano nos reforçamos bem, onde precisávamos para conquistar essa vaga, e essa semifinal é uma decisão. Vale vaga para a Superliga, então temos que estar firmes – destaca Schueroff.

    TABELA DE JOGOS

    O confronto semifinal entre Blumenau e Anápolis-GO ocorre em melhor de três. Quem vencer duas partidas garante vaga na final e, de quebra, sobe à Superliga. Confira a lista dos confrontos:

    1º jogo

    Hoje, às 17h

    Anápolis-GO x Blumenau

    Local: Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO)

    2º jogo

    4 de abril, às 20h

    Blumenau x Anápolis-GO

    Local: Ginásio Galegão, em Blumenau

    3º jogo – Se necessário

    6 de abril, às 20h

    Blumenau x Anápolis-GO

    Local: Ginásio Galegão, em Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas