nsc
    santa

    Playoffs

    Perto dos playoffs e de feito inédito na Superliga, Blumenau tem série de três jogos em casa: "concentração"

    Equipe está próximo de confirmar presença na próxima fase da competição e vê nas partidas finais a chance de conseguir marca inédita

    23/02/2021 - 07h21 - Atualizada em: 23/02/2021 - 12h17

    Compartilhe

    Por Daniel Nogueira
    Próximo jogo de Blumenau é contra o Minas-MG, nesta quinta-feira (25), às 19h
    Próximo jogo de Blumenau é contra o Minas-MG, nesta quinta-feira (25), às 19h
    (Foto: )

    O vôlei masculino de Blumenau (Apan/Eleva) está perto de conquistar a vaga nos playoffs da Superliga. A equipe ocupa a sexta colocação, empatada em número de pontos com o América-MG, atual quinto colocado na tabela. Uma simples vitória na próxima rodada ou até uma derrota por 3 a 2 diante do Minas-MG, na quinta-feira (25), às 19h, no Galegão, garantem a Apan na próxima fase.

    ​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Para estar tão perto assim dessa vaga, Blumenau contou com a vitória no último sábado (20) contra o próprio América-MG. A partida, que teve duração de 2h07min, foi apertada e terminou em 3 a 2 para o time blumenauense, com parciais de 25/18, 18/25, 31/29, 24/26, 15/10. O destaque da partida foi o oposto Franco, maior pontuador e vencedor do Troféu Viva Vôlei.

    Restando três jogos para terminar a fase de classificação da Superliga, além de foco, o momento também é de avaliação. Para o técnico de Blumenau, André Donegá, a palavra que mais pode resumir a fase da equipe até aqui é superação. Ao longo da temporada, a equipe blumenauense enfrentou calendário, jogadores lesionados e contaminados por Covid-19, mas nunca deixou de focar no objetivo.

    — Nosso time está superando vários desafios nesta temporada. Foram nove jogos seguidos fora de casa, casos de Covid-19, lesões de diversos atletas, mas o grupo nunca desistiu de lutar pelos resultados. Agora, com a fase de classificação chegando ao fim, precisamos pensar jogo a jogo e somar o maior número de pontos possíveis — destaca.

    > Blumenau volta a vencer na Superliga de Vôlei e se consolida na briga pelos playoffs

    Além da vaga na fase de playoffs da Superliga, os próximos jogos podem trazer algo histórico para Blumenau. Na sexta colocação e brigando para assumir a quinta, a equipe blumenauense pode conquistar a melhor posição na tabela desde que começou a disputar a competição.

    Donegá relembra que no início da Superliga de 2019/20, o objetivo era permanecer na elite do voleibol nacional, mas que a superação começou ali, quando a equipe conseguiu a sétima colocação, o maior feito em oito participações.

    — No início do trabalho o nosso objetivo era se manter na elite do voleibol brasileiro, mas nos superamos e fizemos mais. Este ano, queremos estar entre os oito primeiros da Superliga e estamos a um passo de conseguir, mas temos a consciência de que podemos ainda mais — afirma.

    Apesar deste conjunto de objetivos, faltam três partidas para Blumenau, todos em casa. Os dois próximos jogos, contra Minas-MG e Renata-SP, colocarão o time blumenauense à frente de times tidos como “pedreiras” na competição. Para André, a concentração da equipe pode ser a chave para a vitória.

    — O time precisa estar focado em jogar bem, impor o seu ritmo de jogo, assim os resultados aparecem de forma natural. Vamos enfrentar duas equipes já tradicionais do voleibol brasileiro, temos que aprender a lidar com os momentos difíceis e superá-los. Este é um bom momento para mostrarmos nosso valor — finaliza.

    A vitória contra o Minas-MG na próxima quinta-feira (25) garante a vaga de Blumenau nos playoffs. No entanto, outra combinação de resultados pode ajudar a equipe. Se Guarulhos-SP não vencer o seu jogo, a equipe blumenauense também se confirma na próxima fase. 

    O jogo contra a equipe mineira terá transmissão do SporTV.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas