Noite histórica no Galegão. Por 3 sets a 2, o vôlei de Blumenau (Apan Eleva) venceu o time mais vitorioso do Brasil e subiu na tabela da Superliga 2022/2023. O duelo contra o Sada Cruzeiro-MG, atual campeão da competição, só foi terminar por volta das 22h30min desta quinta-feira (10) e depois de um emocionante tie-break. Melhor para os blumenauenses.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O confronto começou complicado para os donos da casa. No primeiro set, os mineiros tiveram pouca dificuldade para abrir vantagem, com uma vitória por 18/25. No segundo e terceiro sets, porém, domínio de Blumenau: 25/22 e 27/25, respectivamente. O quarto set terminou melhor para o Cruzeiro, 20/25, o que levou o embate para o desempate.

No tie-break, Blumenau chegou a estar perdendo por 4/6, mas conseguiu uma virada de tirar o fôlego do torcedor que esteve em bom número no Galegão: com três pontos seguidos, virou para 10/8 e administrou a vantagem até vencer o quinto e decisivo set por 15/12.

Com o triunfo por 3 sets a 2, Blumenau soma dois pontos na tabela e o Sada Cruzeiro, um — a vitória vale três pontos apenas em caso de 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Mesmo assim, a equipe catarinense comandada pelo técnico André Donegá subiu posições e assumiu a sétima colocação, com cinco pontos conquistados. Já os mineiros, que poderiam ser líderes isolados, estagnaram em terceiro.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, Blumenau tem confronto contra um adversário direto na briga pelo G-8: às 21h30min do dia 20 o time enfrenta Suzano-SP, fora de casa. Antes, porém, a equipe dá uma pausa na Superliga para focar na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que começam nesta sexta-feira (11).

Destaques do NSC Total