nsc
santa

Bola pesada

Blumenau Futsal quer reacender paixão do blumenauense e projeta Liga Nacional em 2018

Projeto é capitaneado por velhos conhecidos do esporte na cidade

13/03/2017 - 04h11

Compartilhe

Por Redação NSC
Novo escudo do time levará as cores da bandeira da Alemanha.
Novo escudo do time levará as cores da bandeira da Alemanha.
(Foto: )

A desistência da AD Hering de gerir o futsal de Blumenau em 2017 pegou muitos de surpresa. Teve até quem questionasse a continuidade do esporte na cidade daquele momento em diante. Aí surge Alexandre Melo, o Xande.

Até então técnico da equipe blumenauense, ele colocou a pastinha embaixo do braço e, em meio à crise econômica e a indefinições e mais indefinições sobre Fundação Municipal de Desportos (FMD), insistiu. Até que uma hora deu certo. Uma reunião na sexta-feira selou os últimos detalhes para a sequência dos trabalhos que envolvem a bola pesada no município, com um time que a partir de agora será chamado de Blumenau e liderado pela Associação de Pais e Amigos do Futsal (Apaf).

O presidente do clube será Marcelo Weber, empresário, e investidor do futsal amador de Blumenau e região. À frente da empresa e da equipe Gráfica 3 de Maio, ele é um dos principais nomes por trás do projeto, que ainda contará com a parceria da Oktoberfest e FMD - e outros patrocinadores que até agora não foram oficializados.

::: Sem dinheiro, AD Hering Futsal confirma desmanche da equipe adulta

São três as sacadas interessantes: o time será totalmente formado por jogadores de Blumenau e região. A casa de treinos e de jogos será o Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, principal palco do esporte na cidade e que mesmo não tendo as dimensões oficiais pode receber jogos de nível estadual. E, por fim, o clube terá as cores da bandeira da Alemanha, para remeter à cidade e à cultura, conforme o novo presidente.

Na terça-feira, o grupo de jogadores - formado hoje por 11 atletas - vai se apresentar para iniciar os treinamentos de olho no Campeonato Catarinense, que começa na primeira quinzena de abril. Todo o projeto é pensado a longo prazo.

O novo clube quer voltar à Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2018 e voltar a trazer à cidade as alegrias do time da AD Hering de 2014, que chegou às quartas de final e por pouco não avançou ainda mais na LNF. Nesse ano, um dos atletas velhos conhecidos que fará parte do elenco é o experiente goleiro Ivan, campeão com o Loes Futsal, e que carrega consigo dezenas de conquistas na carreira.

O projeto, pelo menos do que foi possível perceber na palavra de Weber e do técnico Xande, é pé no chão. São pessoas conhecidas na região e que têm como único objetivo fazer a bola pesada continuar a rolar em Blumenau. Ambos se mostraram contentes com a receptividade de empresas mesmo no momento de crise e o potencial que o futsal tem na cidade. Que bom! As alegrias de três anos atrás precisam ser reeditadas, mas em novos capítulos, com novos personagens.

Sucesso ao Blumenau Futsal e parabéns àqueles que acreditam na proposta.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas