nsc

publicidade

Catarinense 2019

Blumenau nega venda de resultados e classifica denúncia como falsa 

Assessor jurídico do BEC relata revolta de jogadores e imagem arranhada, e afirma que oposição "visa prejudicar o clube"

20/06/2019 - 13h02

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Blumenau, quinto na Série B do Catarinense, é denunciado por suposta venda de resultados
Blumenau, quinto na Série B do Catarinense, é denunciado por suposta venda de resultados
(Foto: )

O Blumenau classifica como falsa a denúncia de venda de resultados de jogos da Série B do Campeonato Catarinense, recebida e encaminhada pela Federação Catarinense de Futebol para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e ao Ministério Público. Na última quarta-feira, a FCF recebeu informações de pessoa ligada ao clube sobre supostos arranjos de resultados. No dia seguinte, em contato com a reportagem, o assessor jurídico do BEC negou toda a denúncia.

- Essa denúncia não procede, foi organizada pela oposição. Não há venda de jogos. Isso gerou um prejuízo à imagem do clube e aos jogadores. Os atletas estão revoltados, têm sido ameaçados inclusive fisicamente por uma pessoa da oposição, pedindo para que saiam dos clube, Já pediu a saída do presidente, inclusive oferecendo dinheiro. Essa denúncia visa prejudicar o clube e fazer o presidente atual renunciar. - descreve o advogado Alexandre Bresler Cunha.

Na última quarta-feira, o Procuradoria do TJD-SC recebeu denúncia encaminhada pelo departamento jurídico da Federação Catarinense de Futebol. A reportagem tentou contato com Carlos Henrique Zidane, presidente do Blumenau Esporte Clube, mas o telefone estava bloqueado para receber chamadas. A conta do clube no Twitter informou que “ficará retida até que tudo seja esclarecido”. Zidane respondeu as primeiras mensagens ainda na noite de quarta-feira e nesta quinta o assessor jurídico do BEC Alexandre Bresler Cunha tratou sobre o caso.

Segundo ele, o Blumenau apoia a investigação e dará suporte porque tem clareza que a denúncia sobre venda de resultados é falsa e indevida. Ainda, paralelamente, o BEC pretende entrar com ações judiciais de jogadores contra o opositor da atual diretoria.

- Vamos entrar com ações de jogadores contra pessoas por causa dessas ameaças e insultos. Temos provas, mas não queremos que cheguem ao público porque denigre imagem do clube. Isso leva tempo e o BEC terá a imagem arranhada, não receberá investimento por causa disso. Os atletas estão sob investigação por obra da oposição e de alguns setores que não suportam ver o BEC bem. Tanto que ontem (quarta-feira) vencemos o jogo (2 a 1 sobre o Próspera, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense) - aponta Cunha.

Com isso a equipe tem seis pontos nos cinco jogos disputados, com duas vitórias e três derrotas. Em todas as partidas o Blumenau teve a meta vazada. Conforme as súmulas da FCF, o time não apresentou a comissão técnica completa em todos os compromissos até agora.

O BEC foi denunciado no ano passado também por suposta venda de resultados em competições estaduais. O caso está sob investigação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e ao Ministério Público.

Deixe seu comentário:

publicidade