nsc
santa

Na estreia

Blumenau perde para Taubaté-SP no retorno à Superliga masculina de vôlei

Equipe foi superada por 3 sets a 0 no interior de São Paulo

14/11/2019 - 09h04

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Blumenau perdeu por 3 a 0.
Blumenau perdeu por 3 a 0.
(Foto: )

No retorno à elite do vôlei masculino brasileiro, Blumenau foi superado pelo atual campeão, Taubaté-SP, em jogo que ocorreu no interior de São Paulo. A equipe catarinense teve dificuldade em manter regularidade durante o jogo e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/18.

O técnico André Donegá, em entrevista ao Canal do Vôlei avaliou os erros da equipe e projetou uma evolução para Blumenau ser competitiva na Superliga:

– Tivemos dificuldades no sistema de ataque, nossa recepção também falhou bastante, e aí jogamos com muitas bolas altas, favorecendo Taubaté. Além disso, tivemos dificuldades também em virar essa bola alta. Mas faz parte. Temos que ter mais inteligência no ataque e valorizar o adversário que soube agredir e fez um primeiro tempo muito forte.

Donegá completa:

– Temos que contar também outros fatores, como o primeiro jogo fora de casa, a ansiedade, a volta para a Superliga depois de oito anos e, com muita tranquilidade, com cabeça, buscar um volume melhor de vôlei daqui para frente.

Próximo jogo

Blumenau volta a atuar pela Superliga já neste fim de semana, sábado (16), contra Campinas-SP, às 18h. O adversário perdeu o primeiro jogo, para Maringá-PR, por 3 sets a 1.

Colunistas