nsc
santa

Pandemia

Blumenau reabre agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos com 60 anos

As doses serão aplicadas na quarta-feira (5)

04/05/2021 - 14h34 - Atualizada em: 04/05/2021 - 14h40

Compartilhe

Por Giulia Machado
São 2,5 mil vagas disponíveis para esta faixa etária
São 2,5 mil vagas disponíveis para esta faixa etária
(Foto: )

O agendamento da vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 60 anos será reaberto às 17h desta terça-feira (4) em Blumenau. São 2,5 mil vagas disponíveis para esta faixa etária, para vacinação na quarta-feira (5), no Parque Vila Germânica.

​> Receba notícias de Blumenau pelo WhatsApp

Para ser vacinado contra o coronavírus é preciso agendar um horário através do site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até às 22h. Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades de saúde.

Depois de receber a primeira dose do imunizante, ao final do atendimento o sistema agenda automaticamente o retorno para que a pessoa receba a segunda dose, dentro de um prazo de pelo menos duas semanas.

Acesso à Vila Germânica

A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação.  Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

* Sob supervisão de Brenda Bittencourt

Leia também

Cão vítima de maus-tratos se desespera até com policiais que foram socorrê-lo em SC

Indústria de Blumenau e região cria 9 mil novos empregos no primeiro trimestre

Como foram as 30 horas de pânico vividas pela médica em ribanceira às margens da BR-470

Mulher que ameaçou ex de morte, deu pedrada em sogro e chamou enteados de 'macaco' é condenada em SC

Colunistas