nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Blumenau retoma treinos de esportes individuais de olho nos Jogos Abertos de SC

    Reunião sobre retorno ocorreu nesta quarta-feira

    23/09/2020 - 19h52 - Atualizada em: 24/09/2020 - 12h42

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Prova de triatlo
    Prova de triatlo
    (Foto: )

    Com a autorização do Estado através de uma portaria assinada em meados deste mês, Blumenau retomará os treinamentos de esportes individuais sem contato, suspensos desde o começo da pandemia do coronavírus, em março. 

    > Clique aqui para receber notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp.

    Uma reunião com os técnicos da Secretaria Municipal do Esporte foi feita na manhã desta quarta-feira (23) para orientações sobre o retorno. O objetivo é preparar os atletas de 16 anos ou mais para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem em novembro. Na última edição Blumenau foi campeã da competição.

    As modalidades sem contato direto liberadas para treinamento em Blumenau são: atletismo, canoagem, ciclismo, golfe, ginástica, xadrez, bocha, bolão 16, bolão 23, automobilismo, motociclismo, tiro esportivo, tiro com arco, power lift, halterofilismo, surfe, bodyboard, skate, escalada esportiva, triatlhon, pentatlo moderno, hipismo, esgrima, badminton, remo, vela, tênis de mesa, tênis, beach tenis, natação, squash, padle e patinação.

    > Novo pico do coronavírus deve acontecer em novembro em Blumenau, prevê especialista

    A orientação é que os treinamentos individuais sem contato atendam aos protocolos de saúde: como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Conforme a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 703/2020, como o município está na matriz de risco grave do coronavírus (cor laranja), modalidades com contato direto e modalidades coletivas ainda não estão permitidas em Blumenau.

    Quando o grau de risco em Blumenau cair para as classificações “alto” (cor amarela) ou “moderado” (cor azul) poderão retornar também modalidades com contato direto e modalidades coletivas: boxe, judô, karatê, taekwondo, wrestling (luta livre), jiu jitsu, muay thai, MMA, capoeira, wu shu; basquetebol, hoquei na grama, futebol amador, futebol sete, beach soccer, futsal, handebol, goalball, rugby, futebol americano, beisebol, softbol, voleibol, volei de praia, futevolei, punhobol e pólo aquático.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas