nsc

publicidade

Prefeitura de Blumenau

Blumenau será sede dos Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu a cidade entre outras três candidatas: Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN)

08/08/2019 - 15h31

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Jogos escolares acontecem entre 16 e 30 de novembro
Jogos escolares acontecem entre 16 e 30 de novembro
(Foto: )

A maior competição de esporte estudantil do Brasil terá Blumenau como sede oficial em 2019. A cidade, que deve receber cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, para o evento, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil. Além de ser uma excelente notícia para o esporte catarinense, a escolha também é representativa para a economia: serão mais de 38 mil diárias em hotéis do município e região entre 16 e 30 de novembro.

As seguintes regiões da cidade serão envolvidas na competição:

--> Parque Vila Germânica;

-->Ginásio Galegão;

--> Parque Ramiro Ruediger;

--> Complexo do Sesi;

--> Sociedade Desportiva Vasto Verde;

--> Rua República Argentina (provas de ciclismo).

São duas categorias de competição: jovens de 12 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos. As disputas acontecerão em 14 modalidades com participantes de milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O investimento será dividido entre COB (R$10 milhões) e Governo no Estado (R$ 2 milhões).

Jogos escolares da juventude etapa em Natal
Jogos escolares da juventude etapa em Natal
(Foto: )

Antes da etapa nacional, ainda acontecerão outras três etapas regionais, que envolverão cerca de 2 milhões de estudantes. Essas seletivas serão realizadas em setembro, nas cidades de Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO). A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Para conhecer mais sobre as ações da Prefeitura de Blumenau acompanhe o canal de conteúdos especiais aqui no NSC Total.​

Conteúdo produzido pela Prefeitura de Blumenau e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content.

Deixe seu comentário:

publicidade