A maior competição de esporte estudantil do Brasil terá Blumenau como sede oficial em 2019. A cidade, que deve receber cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, para o evento, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil. Além de ser uma excelente notícia para o esporte catarinense, a escolha também é representativa para a economia: serão mais de 38 mil diárias em hotéis do município e região entre 16 e 30 de novembro.
Continua depois da publicidade
As seguintes regiões da cidade serão envolvidas na competição:
–> Parque Vila Germânica;
–>Ginásio Galegão;
–> Parque Ramiro Ruediger;
Continua depois da publicidade
–> Complexo do Sesi;
–> Sociedade Desportiva Vasto Verde;
–> Rua República Argentina (provas de ciclismo).
São duas categorias de competição: jovens de 12 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos. As disputas acontecerão em 14 modalidades com participantes de milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O investimento será dividido entre COB (R$10 milhões) e Governo no Estado (R$ 2 milhões).

Antes da etapa nacional, ainda acontecerão outras três etapas regionais, que envolverão cerca de 2 milhões de estudantes. Essas seletivas serão realizadas em setembro, nas cidades de Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO). A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.
Para conhecer mais sobre as ações da Prefeitura de Blumenau acompanhe o canal de conteúdos especiais aqui no NSC Total.
Conteúdo produzido pela Prefeitura de Blumenau e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content.