nsc
santa

Vôlei

Blumenau vence duas seguidas, se recupera e sobe na tabela da Superliga de Vôlei

Equipe fez 3 a 0 no Caramuru-PR na noite desta segunda-feira (21)

22/12/2020 - 07h51 - Atualizada em: 22/12/2020 - 15h34

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Foi a 9ª partida fora de casa em 11 disputadas na primeira fase da Superliga.
Foi a 9ª partida fora de casa em 11 disputadas na primeira fase da Superliga.
(Foto: )

O vôlei de Blumenau venceu a segunda partida seguida e se consolidou na sétima posição da Superliga Masculina 2020/2021. Fora de casa, no interior do Paraná, a equipe fez 3 sets a 0 no Caramuru-PR, em jogo atrasado, e terminou a primeira fase da competição com 13 pontos — apenas dois atrás de Uberlândia-MG e Itapetininga-SP, quinto e sexto colocados, respectivamente.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A partida diante do Caramuru encerrou uma série de nove jogos fora de casa e apenas dois no Ginásio Galegão. Apesar de ter vencido com o placar máximo, a equipe blumenauense teve dificuldade principalmente do primeiro e terceiro períodos do jogo — 24 a 26 e 26 a 28. 

Já no segundo, vantagem ampla: 16 a 25. Depois do duelo, o técnico André Donegá valorizou o desempenho do time nessa maratona desgastante de jogos fora de SC, que envolveu não apenas viagens, como casos de Covid-19 no elenco.

— Estamos vivos para o returno.

O central Ia foi escolhidos como o melhor jogador do jogo e Franco, também de Blumenau, foi o maior pontuador — 25 ao todo.

Na próxima partida, Blumenau volta a pegar a estrada — ou melhor, o avião — e faz os dois únicos jogos fora de casa no returno. Primeiro diante de Uberlândia-MG, em confronto direto, no dia 9 de janeiro, e depois contra o fortíssimo Taubaté-SP, atual vice-líder, no dia 17 do próximo mês.

A partir de 20 de janeiro a equipe começa uma série de nove jogos consecutivos no Galegão.

Colunistas