nsc

publicidade

Basquete

Blumenau vence em casa e assume a vice-liderança da Liga Feminina de Basquete

Blumenauenses venceram o Ituano-SP por 78 a 62 na tarde deste domingo, no Ginásio Galegão

14/04/2019 - 18h47 - Atualizada em: 14/04/2019 - 19h09

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
basquete-feminino-blumenau-ituano-lbf
(Foto: )

As meninas do basquete de Blumenau conquistaram mais uma vitória na elite nacional da modalidade. Em duelo disputado na tarde deste domingo no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, as blumenauenses bateram o time do Ituano-SP por 78 a 62, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico João Camargo Neto assumiu a vice-liderança da competição, com cinco vitórias em seis jogos. A única derrota até o momento foi para o líder e atual campeão, o Vera Cruz/Campinas-SP.

Mais uma vez, a equipe blumenauense mostrou a força do trabalho coletivo. Pelo menos quatro jogadoras alcançaram a marca de dois dígitos na pontuação. A principal cestinha da equipe foi a armadora Lays, com 20 pontos. A camisa 10 teve um aproveitamento de 50% nos arremessos da linha de três, com três bolas convertidas, em seis tentativas. Ela ainda colaborou com dois rebotas e uma assistência.

Pelo time paulista, o destaque foi a pivô Gabriela, que anotou 27 pontos. Ela também pegou 13 rebotes para a equipe do Ituano-SP.

basquete-feminino-blumenau-ituano-lbf-1
(Foto: )

As blumenauenses voltam à quadra no decorrer desta semana para mais um compromisso pela LBF. Na quinta-feira, elas enfrentam o time do Pró-Esporte, de Sorocaba-SP. A equipe do interior paulista é a lanterna da competição, com seis derrotas nas seis partidas que disputou até o momento na competição nacional.

Deixe seu comentário:

publicidade