nsc
santa

Vôlei

Blumenau vence, garante vaga nos playoffs e fica perto de marca histórica na Superliga

Time venceu o Minas-MG por 3 sets a 0 e subiu para a quinta colocação na tabela de classificação

26/02/2021 - 10h18

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Equipe fica perto de colocação histórica na Superliga
Equipe fica perto de colocação histórica na Superliga
(Foto: )

Blumenau conquistou a vitória diante do Minas-MG na noite desta quinta-feira (25) e garantiu a vaga para os playoffs da Superliga. O jogo contra o quarto colocado da competição prometia ser duro, no entanto, a equipe blumenauense fez valer o mando de quadra e se impôs, fazendo 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, em 1h15min de jogo. 

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O destaque da partida contra o Minas-MG foi o ponteiro Gabriel, que fez 17 pontos e foi o vencedor do troféu Viva Vôlei. O atleta era dúvida até pouco tempo antes do jogo, pois sentia dores no pescoço e ombro.

— A equipe do Minas é muito qualificada. sabíamos que ia ser muito difícil, mas estávamos empenhados. Foi uma vitória do grupo. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros — destacou.

Com a vitória, Blumenau alcança a quinta colocação na tabela de classificação e quebra mais um recorde do clube. Agora com 30 pontos, a equipe ultrapassa os 28 que fez na última temporada, quando terminou na sétima posição, um feito até então histórico. 

Além da marca de pontos, Blumenau se aproxima de uma colocação histórica na tabela da Superliga. Atualmente na quinta colocação, o time abriu três pontos de vantagem para o Montes Claros-MG, restando apenas duas rodadas para o fim desta fase. 

O próximo jogo de Blumenau é contra o Vôlei Renata-SP, no sábado (27), às 17h, no ginásio Galegão. 

Colunistas