nsc
santa

ESPORTES

Blumenau vence Guarulhos pela Superliga de Vôlei e sobe uma posição na tabela

Em casa, equipe fez 3 a 0 no adversário e chegou aos 19 pontos na classificação

28/01/2021 - 06h50 - Atualizada em: 28/01/2021 - 08h10

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Blumenau assumiu a sétima posição.
Blumenau assumiu a sétima posição.
(Foto: )

O vôlei masculino de Blumenau venceu mais uma pela Superliga. Em casa, no Galegão, a equipe fez 3 sets a 0 em Garulhos-SP, subiu uma posição na tabela e evitou que dois adversários diretos — Itapetininga-SP e Uberlândia-MG — se afastassem demais na briga por uma posição mais confortável no G-8.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O duelo contra a equipe paulista foi o segundo de uma série de sete jogos em casa que Blumenau (Apan/Eleva) tem nessa reta final da Superliga. O triunfo por 25/22, 25/21 e 25/21 faz com que o time comandado por André Donegá chegue à sétima posição, com 19 pontos conquistados — dois a mais que o América-MG, mesmo número de Itapetininga-SP e dois a menos que Uberlândia-MG.

O central Ialisson foi, novamente, escolhido como o melhor em quadra. Ele se consolida como o terceiro melhor bloqueador da Superliga até aqui. Franco, terceiro maior pontuador da competição, foi também o que mais colocou a bola no chão do adversário — 14 vezes ao todo, mesmo número de Rammé, do Guarulhos-SP.

O próximo jogo de Blumenau é novamente contra uma equipe da parte baixa da tabela: Sesi-SP, sábado (30), às 18h, em casa. Se vencer e Itapetininga-SP perder para o líder Cruzeiro, os catarinenses podem assumir a sexta colocação e se consolidar na zona de classificação aos playoffs da Superliga.

Colunistas