nsc

publicidade

Na cesta

Blumenau vence jogos contra times do Oeste e segue invicto na briga pelo tri do Estadual

Blumenauenses bateram as equipes de Concórdia e Videira no fim de semana, em jogos disputados no ginásio da S.R.E. Ipiranga

15/09/2019 - 15h39 - Atualizada em: 15/09/2019 - 15h41

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
basquete-blumenau-estadual-videira
Ala-pivô Bruno Lazzaris (com a bola) marcou 12 pontos
(Foto: )

O fim de semana foi de celebração para os fãs de basquete em Blumenau. A equipe masculina da cidade venceu os dois jogos que disputou válidos pela primeira fase do Campeonato Catarinense e segue invicto na luta pelo tricampeonato consecutivo, com nove vitórias.

As duas partidas foram disputadas no ginásio da S.R.E. Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. Na tarde do último sábado (14), o time comandado pelo técnico Christian Nau não teve muita dificuldade para superar a equipe de Videira, por 96 a 61.

Com 20 pontos, o ala Jorge Iglesias, da equipe de Blumenau, foi o cestinha do duelo. Além de Iglesia, outros quatro atletas da equipe da casa atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: André (18), Vinícius Gobor e Gustavo Borges (14) e Bruno Lazzaris (12).

basquete-blumenau-estadual-concordia
Armador Vinicius Gobor foi o cestinha da partida na sexta-feira, com 39 pontos
(Foto: )

Na noite de sexta-feira, o time de Blumenau já havia batido a equipe de Concórdia, em partida marcada pelo equilíbrio até parte do terceiro período. O destaque da partida foi o armador Vinícius Gobor (destaque na foto acima), com 39 pontos. Mais dois atletas da equipe da casa atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Jorge Iglesias (20) e Bruno Lazzaris (16).

O último compromisso do time de Blumenau na primeira fase do Estadual será contra a equipe de Brusque, no dia 25 de setembro, às 20h, novamente no ginásio da S.R.E. Ipiranga. Os brusquenses ocupam a segunda posição do Grupo A, com sete vitórias em dois jogos.

Como funciona o campeonato

O Estadual masculino deste ano conta com 11 equipes divididas em dois grupos: o Grupo A, com seis, e o Grupo B, com cinco. Os times se enfrentam dentro de cada chave com jogos de ida e volta. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas em séries de melhor de três jogos.

Os quatro classificados participam de um torneio eliminatório com jogo único, em datas e local a serem definidos pela Federação Catarinense de Basquete (FCB).

Deixe seu comentário:

publicidade