nsc
santa

Fora de casa

Blumenau vence Minas fora de casa e sobe uma posição na Superliga de Vôlei

Vitória importante longe do torcedor fez o time manter três pontos de vantagem dentro do G-8

06/02/2020 - 10h16

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Blumenau fez 3 sets a 0.
Blumenau fez 3 sets a 0.
(Foto: )

Era fora de casa, contra um adversário tradicional e à frente na tabela de classificação. Ou seja, vinha pedreira pela frente. Só que mesmo com esses fatores pesando contra, o vôlei masculino de Blumenau conseguiu uma importante — e maiúscula — vitória sobre Minas para subir uma posição na classificação da Superliga.

A vitória foi por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 22/25 e 25/27. O triunfo faz com que o time do técnico André Donegá assuma a sétima colocação, com 19 pontos, dois a mais que Maringá-PR, oitavo colocado. Além disso, os blumenauenses mantiveram os três de frente sobre Itapetininga-SP, o primeiro clube fora da zona de classificação à segunda fase da competição.

Os destaques do jogo foram o levantador Evandro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, e o oposto Franco, maior pontuador do jogo, com 20 bolas no chão adversário.

Blumenau volta a entrar em quadra neste sábado, às 20h, contra Ribeirão Preto-SP, em mais um confronto direto. Isso porque os paulistas ocupam hoje a 10ª posição, com 14 pontos, e precisam da vitória para continuarem firmas na briga pelo G-8.

Ingressos para o duelo custarão R$ 20.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas