publicidade

Cotidiano
Navegue por

Mobilidade

Blumob emite nota sobre paralisação do transporte público nesta quarta-feira em Blumenau

Segundo a empresa não houve comunicação prévia da paralisação desrespeitando a lei 

05/12/2018 - 08h01 - Atualizada em: 05/12/2018 - 11h46

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
Segundo a empresa não houve comunicação prévia da paralisação  desrespeitando a lei
Segundo a empresa não houve comunicação prévia da paralisação desrespeitando a lei
(Foto: )

A paralisação do transporte público que iniciou na madrugada desta quarta-feira e terminou por volta das 7h pegou muita gente de surpresa. Em todos os terminais era grande o número de passageiros que aguardavam pra pegar o transporte coletivo, em grande maioria para chegar ao trabalho e escola.

Logo após o retorno das atividades por parte dos trabalhadores, a empresa Blumob emitiu uma nota se posicionando sobre a paralisação. Confira abaixo a nota na íntegra.

Sem qualquer comunicação prévia à empresa e usuários, desrespeitando a lei federal 7.783, que dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, o Sindetranscol proibiu a saida de 100% da frota do transporte coletivo público de Blumenau nesta quarta (5/12), das 3h às 7h. As ações foram feitas na garagem da empresa e nos terminais, onde a frota estava pronta para partida, surpreendendo inclusive os funcionários em suas escalas.

Conforme negociado e acordado entre sindicato e empresa, uma proposta de aumento de 4% nos salários, com aumento real no vale alimentação e avanços em cláusulas sociais pode ser assinada de imediato, bastando que o sindicato honre o que negociou.

A empresa já está tomando as medidas legais cabíveis, encaminhando ao Tribunal Regional do Trabalho o dissídio de greve, apresentando a ilegalidade da greve, solicitando o retorno imediato às atividades e que julgue o instrumento coletivo. Espera ainda que haja respeito aos usuários e à lei por parte do sindicato.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação