A BMW confirmou que vai se juntar à Fórmula-E como um fabricante oficial para a temporada 2018/19 e vai construir um novo motor para a parceira Andretti. A montadora foi afiliada à Andretti desde a temporada 2015/16 e, em abril, registrou-se como uma equipe de fabricantes para a quinta temporada da categoria elétrica.

Continua depois da publicidade

A BMW, agora, aumentará seu envolvimento ainda mais com a Andretti, antes do time americano se tornar o time oficial em 2018/19.

Leia mais:

Red Bull afasta rumor sobre ida de Max Verstappen para a Ferrari

FIA esclarece: Bottas moveu-se, mas não queimou largada

Continua depois da publicidade

Leist vence terceira corrida seguida e encosta no líder da Indy Lights

– As mudanças que precisamos para o nosso envolvimento entrarão em vigor na temporada 5. Estes incluem, por exemplo, a omissão da mudança de carro. Nós já estamos vendo no nosso trabalho de desenvolvimento que colegas dos departamentos de produção e automobilismo estão colaborando de uma maneira completamente nova. O resultado são caminhos novos, que estamos forjando juntos em matéria de “drivetrains” elétricos – disse o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.

– Na Fórmula-E, demonstraremos nossa experiência inovadora e nosso espírito esportivo. A série representa um desafio completamente novo para nós. A Andretti é o parceiro ideal para esta missão. O nome não precisa de introdução nas corridas automobilísticas internacionais. Nossa cooperação já está funcionando muito bem e estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos – completou o dirigente.

A Andretti atualmente ocupa o sétimo lugar na classificação das equipes de 2016/17, tendo obtido apenas um top 10 desde a rodada de abertura da temporada.

*LANCEPRESS

Destaques do NSC Total