Classificados à fase de mata-mata da Copa Libertadores e em busca de reforços para o ataque, Boca Juniors e Tigres-MEX iniciaram conversas para contratar Hernane Brocador. Livre no mercado depois de obter a rescisão contratual do Al Nassr, da Arábia Saudita, o atacante está afastado dos gramados desde fevereiro deste ano.

Continua depois da publicidade

Em janeiro, o jogador foi oferecido ao Inter.

O Boca procurou Hernane no início desta semana por meio do ex-presidente do clube Mauricio Macri. O ex-dirigente argentino acompanha o futebol do artilheiro desde os tempos do Flamengo, onde ele se destacou entre 2013 e 2014, sendo campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2013, com oito gols.

Confira tudo sobre a Libertadores

Já o interesse mexicano surgiu no mês passado e ganhou força na última semana, quando dirigentes prometeram enviar uma oferta oficial até a próxima sexta-feira. O poder financeiro do Tigres, que atualmente conta com os brasileiros Juninho, ex-Botafogo, e Rafael Sobis, ex-Fluminense, é um dos principais motivos que atraem os representantes do Brocador.

Continua depois da publicidade

Agora, com as duas sondagens de fora nas mãos, o estafe do atacante, que no início do ano também foi procurado por Corinthians e Grêmio, espera definir o futuro do jogador ainda na primeira quinzena de abril.

Aos 28 anos, Hernane iniciou a carreira no Atibaia-SP e logo foi contratado pelo São Paulo. Depois, ele rodou por Paraná e Mogi Mirim-SP antes de vestir a camisa do Flamengo.

*LANCEPRESS