publicidade

Cotidiano
Navegue por

Pode ser de navio

Boia gigante aparece em praia e intriga moradores de Balneário Gaivota

Prefeitura ainda não sabe o que fazer com o objeto, que pode ter se desprendido de navio

23/01/2019 - 21h43 - Atualizada em: 23/01/2019 - 21h44

Compartilhe

Por Samuel Nunes
Prefeitura tenta contato com a Marinha, para saber como descartar a boia de borracha
Prefeitura tenta contato com a Marinha, para saber como descartar a boia de borracha
(Foto: )

Moradores da praia de Sumaré, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina, acordaram intrigados com um objeto gigante que estava próximo à praia, na manhã de terça-feira (22). Trata-se de uma boia, comumente usada por navios, para ajudar na atracação em portos. O artefato estava à deriva, nas imediações da areia da praia.

Segundo a prefeitura, os próprios moradores retiraram a boia da água e deixaram na beira da praia, que fica afastada da região central da cidade. Uma bióloga esteve no local para avaliar se o objeto poderia colocar em risco os moradores, mas a possibilidade foi descartada.

Por não ter identificação de origem, é difícil precisar quando e de onde a boia se soltou. Há a possibilidade de que ela já estivesse à deriva há muito tempo, mas só agora acabou encalhando na praia.

A boia é feita de borracha e tem dimensões bem maiores do que as de uma pessoa adulta. A prefeitura diz que está tentando contato com a Marinha, para saber como proceder com o descarte do objeto. A expectativa é conseguir uma resposta até quinta-feira (24).

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação