nsc
    an

    Elenco modificado

    Bolshoi 20 anos: bailarina tem viagem a Joinville cancelada por causa do coronavírus

    Amanda Gomes é estrela do Teatro de Kazan, na Rússia, e seria protagonista de "O Quebra-nozes" neste sábado

    12/03/2020 - 15h20 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h34

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    amanda
    Amanda é formada pela Escola Bolshoi de Joinville
    (Foto: )

    A bailarina Amanda Gomes, que protagonizaria um dos espetáculos de aniversário da Escola Bolshoi Brasil neste fim de semana, teve sua viagem a Joinville cancelada por medida de segurança do Teatro e Ópera de Kazan, do qual é contratada como primeira bailarina.

    A informação foi divulgada nesta tarde em nota da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Amanda seria a protagonista do espetáculo "O Quebra-nozes", em apresentação que ocorrerá neste sábado (14). Seu namorado, o bailarino russo Mikhail Timaev, que também atua como primeiro bailarino de Kazan, também teve sua vinda cancelada.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Amanda é de Goiânia, mas estudou na Escola Bolshoi de Joinville entre os nove e os 16 anos, e partiu para a Rússia em 2014 para atuar no tradicional teatro de Kazan. Com a mudança no elenco, os bailarinos Laura Vasconcelos e Daran Ferreira, formados pela instituição de Joinville e contratados da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, assumem os papeis de Marie e Príncipe Quebra-nozes.

    Confira a nota da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil:

    A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil informa que devido ao Coronavírus e medidas de segurança do Teatro Ópera de Kazan, os primeiros bailarinos, Amanda Gomes e Mikhail Timaev, solistas do Balé O Quebra-Nozes no espetáculo do dia 14 de março, primeira noite de comemoração do Aniversário de 20 anos da Escola Bolshoi, não participarão da apresentação.

    Amanda Gomes, ex-aluna da Escola Bolshoi, está muito triste, pois era a realização de um sonho dançar nos 20 anos da Escola, uma forma de agradecer a essa instituição que a ensinou e que a levou a viver da dança.

    A celebração de 20 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil segue com a programação normal. Os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Laura Vasconcelos e Daran Ferreira, serão os novos protagonistas do Balé O Quebra-nozes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas