nsc
an

Dança

Bolshoi oferece aulas de dança para a comunidade nesta sexta em Joinville

Programação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Dança

29/04/2016 - 07h24 - Atualizada em: 29/04/2016 - 07h59

Compartilhe

Por Redação NSC
Bolshoi recebe a comunidade para dançar com seus bailarinos
Bolshoi recebe a comunidade para dançar com seus bailarinos
(Foto: )

O olhar encantado de crianças e adultos tomou conta das centenas de pessoas que participaram na manha desta sexta-feira da programação do Dia Mundial da Dança na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil de Joinville. Antes da primeira as quatro apresentações do dia, a Companhia Jovem do Bolshoi recepcionou dois grupos: a Cia. Ballet de São Paulo, e cerca de 50 pessoas ligadas a projetos de dança de Ibirama, na Serra Catarinense.

Leia mais informações sobre Joinville e região no AN.com.br

Como já é tradição neste dia, o Bolshoi abre as portas para a comunidade sentir o gostinho de fazer aula com os mestres russos nas salas da instituição de ensino. Neste ano, 600 participantes de várias idades e cidades viverão essa experiência. Além de Joinville, eles também vem de Rio Negro, Itapoá, Navegantes, Bombinhas e até um grupo de São Paulo planejou sua vinda à cidade especialmente para a data.

Confira a programação do Dia da Dança em Joinville

Na programação especial, a escola recepciona com espetáculos de dança e uma aula com mestres russos e brasileiros. Todos os envolvidos vão dançar uma das disciplinas ensinadas pela Escola Bolshoi - para participar, não é preciso saber nenhuma técnica. Ao final das atividades, todos recebem um certificado de bailarino por um dia do Bolshoi Brasil.

O repórter Leandro Junges e o fotógrafo Salmo Duarte participaram da aula:

Colunistas