nsc
an

Buscas

Bombeiros retomam buscas por pescadores de embarcação naufragada no Litoral Norte

Mergulhadores conseguiram entrar na cozinha e em um dos locais onde dormiam os pescadores

05/09/2013 - 16h18 - Atualizada em: 06/09/2013 - 05h16

Compartilhe

Por Redação NSC
Mergulhadores tentarão acessar os outros cômodos da embarcação
Mergulhadores tentarão acessar os outros cômodos da embarcação
(Foto: )

As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira com duas expectativas: a de encontrar os pescadores e a possibilidade de retirar ou mexer no barco sem provocar vazamentos de óleo. Com o auxílio do equipamento narguile, os mergulhadores tentarão acessar os outros cômodos da embarcação.

Segundo o sargento Alexandre Lopes de Souza, do Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, quase não há chance de salvamentos.

- A possibilidade de encontrar vida é remota - disse nesta quinta, no começo dos trabalhos.

O mestre da embarcação, Mário César Jacinto, informou aos bombeiros que dois dos cinco desaparecidos estavam em um dos compartimentos do barco onde estavam as camas.

Como os mergulhadores ainda não conseguiram explorar todos os compartimentos, ainda há chance de que eles estejam no barco.

Duas empresas foram contratadas para as buscas e o mergulho: a Sul Resgate e a Mares do Sul. Segundo José Roberto dos Santos, dono da empresa Sul Resgate, os mergulhadores conseguiram entrar na cozinha e em uma das malocas (nome dado aos quartos dos pescadores).

- Por causa da sujeira e dos riscos, não foi possível entrar nos outros espaços. Até onde chegamos, não encontramos os pescadores - disse Santos.

A equipe montada pelas duas empresas trabalhou nas buscas desde o início da manhã. O trabalho foi encerrado no meio da tarde depois que o grupo realizou uma varredura completa em 3D da região onde está o barco Vô João G.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas