Dois bombeiros militares, sendo um homem e uma mulher, foram atingidos por tiros em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite deste sábado (18), quando conduziam um homem também vítima de violência por arma de fogo para um hospital. A ocorrência foi no bairro Espinheiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

A dupla do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) havia sido acionada pela Polícia Militar (PM) para ir ao bairro, onde atendeu um homem baleado na perna. A vítima era levada em condição estável quando, a 150 metros do local da ocorrência, a ambulância foi alvo de disparos.

A bombeira, que estava no banco carona, foi atingida próximo ao cotovelo. Já o bombeiro, que dirigia a viatura, foi atingido na região abdominal, no ombro e nos braços. Ainda assim, ele conseguiu conduzir a ambulância até a Unidade de Pronto Atendinemto (UPA) de Cordeiros.

Do local, os dois militares e o paciente que havia sido atendido no início da ocorrência foram levados pelo Samu ao Hospital Marieta, também em Itajaí, onde foram submetidos a exames.

Continua depois da publicidade

A bombeira recebeu alta na manhã deste sábado (19). Já o bombeiro precisou passar por cirurgia para avaliar o abdômen, após uma tomografia não ter indicado presença de estilhaço na região, e ainda segue internado no hospital para receber avaliação de um ortopedista, já que tem partes dos projéteis alojadas nos braços.

Os autores dos disparos não foram identificados e nenhum suspeito foi preso até o momento.

Leia mais

Idoso morre em acidente no elevador de acessibilidade de casa geriátrica em SC

Briga generalizada termina com um morto e três feridos no Vale do Itajaí

Destaques do NSC Total