Cotidiano
Navegue por

publicidade

Operação Veraneio

Bombeiros vão usar drones para lançar boias em casos de afogamento em Itajaí

Este ano será a primeira vez que a corporação vai usar a tecnologia para auxiliar no resgate durante ocorrências no litoral 

23/10/2018 - 12h47 - Atualizada em: 23/10/2018 - 16h59

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
(Foto: )

A operação veraneio em Itajaí vai ganhar um reforço. Isso porque o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deve começar a usar drones para auxiliar no atendimento de ocorrências. A grande novidade dessa edição será um sistema chamado Sartube.

Segundo o Major Atila Sarte, da câmara técnica de atividade área dos bombeiros, consiste em uma pequena bolsa acoplada na aeronave. Dentro haverá uma boia, que infla automaticamente ao ter contato com a água.

- Em um caso de afogamento, por exemplo, será possível alcançar a vítima mais rapidamente e lançar a boia, até que chegue o bombeiro – explica.

Para isso, o equipamento está em fase de adaptação em uma empresa no Rio Grande do Sul. Até hoje, em Itajaí, o drone não foi usado em ocorrências, conta o soldado Rodrigo Rodrigues. Ele é o único representante da cidade litorânea em um curso que ocorre essa semana em Blumenau justamente para treinar bombeiros de todo o Estado a operar os equipamentos.

Leia também

::: Bombeiros vão receber formação para usar drones em ocorrências

Corpo de Bombeiros

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação