Seguindo o ritmo em Wall Street, que praticamente estável, mas operou no negativo a maior parte da sessão devido a um movimento de realização de lucros, a Bolsa de São Paulo (Bovespa) amargou queda de 2,34%. O Ibovespa encerrou com 45.533 pontos, o que representa alta de 0,71% na semana e perdas de 4,05% no mês e de 25,3% ao longo do ano.
Continua depois da publicidade
Apesar de subir apenas 0,02%, a Bolsa de Nova York bateu novo recorde, atingindo 15.464 pontos. Considerado mais relevante em razão de abranger maior número de empresas, o índice S&P500 avançou 0,31%, alcançando inéditos 1.680 pontos.
O dólar registrou suaves altas nos principais mercados. No Exterior, o euro recuou diante da moeda dos EUA, mas conseguiu se manter acima de US$ 1,30. No Brasil, o dólar oscilou bastante, encerrando a R$ 2,2670 no mercado à vista do Banco Central. A valorização foi de 0,35%.