publicidade

LUTA

Boxeador de SC defende título latino e fica perto de mundial

Patrick Teixeira vence mexicano Mário Lozano, em Monterrey, no México, e se candidata a disputar cinturão da WBO

15/04/2019 - 19h55

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Patrick Teixeira celebra mais uma vitória no boxe
Patrick Teixeira celebra mais uma vitória no boxe
(Foto: )

O boxeador Patrick Teixeira defendeu o cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (WBO) ao vencer o mexicano Mário Lozano, no último fim de semana. Natural de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, o atleta lutou na casa do adversário, em Monterrey, no México, e se credenciou a disputar o título mundial da organização.

Patrick é nascido em Sombrio, criado nas ruas do Bairro Nova Brasília. Ele enfrentou um adversário duro, havia vencido suas últimas quatro lutas e em toda carreira fora nocauteado apenas uma vez. O catarinense tem cartel de 26 lutas, contabilizada a do último sábado, e apenas uma derrota. Sem conseguir passar muitas vezes pela forte defesa, Patrick venceu por pontos, em decisão de maioria. Dois árbitros deram 96 a 94 pontos para o sombriense e um deles considerou empate.

Com a manutenção do cinturão, Patrick que pertence à empresa de Oscar De La Roya, está pronto para disputar o cinturão mundial. Ele voltou ao Brasil no dia seguinte e está em Santana da Parnaíba, São Paulo, onde mora e treina. Em poucas semanas volta para os Estados Unidos para intensificar treinamentos visando o mundial.

Deixe seu comentário:

publicidade