nsc
dc

Pódio

Brasil conquista primeira medalha de ouro no Pan com o triatlo feminino

Dobradinha em Lima: Luisa Baptista termina prova em primeiro, seguida pela brasileira Vittoria Lopes

27/07/2019 - 16h38

Compartilhe

Por Folhapress
Luisa Baptista conquista primeiro ouro brasileiro em Lima, e com dobradinha no pódio
Luisa Baptista conquista primeiro ouro brasileiro em Lima, e com dobradinha no pódio
(Foto: )

O Brasil conquistou as sua primeira medalha de ouro neste sábado (27), no Pan-Americano de Lima de 2019 na modalidade do triatlo feminino. A final teve dobradinha brasileira no pódio com a atleta Luisa Baptista em primeiro, seguido por Vittoria Lopes. A mexicana Cecilia Pérez ficou com o bronze na competição.

Luisa, 49ª do ranking, terminou o percurso de natação, bicicleta e corrida em 2h00m55s. Já Vittoria, atual 32ª do ranking, liderou a maior parte da maratona, mas foi ultrapassada pela compatriota perto da linha de chegada e marcou o tempo de 2h01m27s. O triatlo no Pan tem 1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

- Eu estou muito feliz. É o resultado mais especial que já tive na minha carreira. Estava muito confiante, mas muito nervosa ao mesmo tempo. Sabia que o resultado poderia vir, e tinha que acreditar no trabalho de oito anos, quando comecei no triatlo. Que com esse resultado, venham muito mais resultados para o Brasil - declarou Luisa Baptista logo depois da conquista do ouro.

Outra brasileira também participou da prova que ocorreu neste sábado em Lima, no Peru. Beatriz Neves chegou em nono, com o tempo de 3m55s após a chegada de Luisa.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas