nsc
dc

Tênis

Brasil vence confronto contra Barbados pela Copa Davis e avança para o Qualifiers

Partidas foram nesta sexta e sábado, em Criciúma

14/09/2019 - 14h36 - Atualizada em: 15/09/2019 - 21h33

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Com duas vitórias no sábado, e uma na sexta-feira, o Time Brasil vence o confronto contra Barbados e avança na Copa Davis. O triunfo coloca os brasileiros no World Qualifiers, a ser disputado no ano que vem. Criciúma sediou as partidas na sede campestre do Mampituba, e o Time Brasil venceu três dos quatro jogos. Quem fechou a série foi Thiago Monteiro, que fez 2 sets a 0 sobre o número um do país caribenho, Darian King.

A partida começou às 13h40min, e de saída o brasileiro quebrou o serviço do atleta barbadiano, que vinha da partida de duplas. O primeiro set foi de Thiago, com parcial de 6/4, mas quem começou melhor o segundo set foi King. Ele se recuperou, fez alguns pontos de saque, e conseguiu quebrar o serviço no quarto game.

O segundo set foi bastante disputado, e terminou com vitória brasileira depois de 1h46min de partida. No quarto game, Barbados quebrou o serviço, e no seguinte, foi a vez do brasileiro. Com 6 games para cada lado, a partida foi para o tiebreak, e Thiago teve três breakpoints para fechar. King não vendeu barato a derrota, e o brasileiro precisou fazer 8 a 6 para vencer.

Sábado de definição

Depois de uma sexta-feira de equilíbrio nos resultados, com uma vitória para cada lado, ficou para o sábado a decisão. De manhã, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares venceu Darian King e Haydn Lewis, depois de levar o primeiro set no tiebreak por 7 a 4, e no último, com parcial de 7 games a 5.

Com a vitória de Thiago Monteiro, o Brasil avança para o World Qualifiers, que será disputado em março do ano que vem. Quem vence essa fase tem a chance de chegar ao Grupo Mundial da Copa Davis em novembro, em Madrid.

Saldo positivo

O capitão Jaime Oncins disse a avaliação do confronto é a melhor possível, e que todos entenderam o que deveria ser feito para garantir a vitória brasileira. Apesar dos dois jogos de sábado terem placar de 2 sets a 0, ele comentou sobre as dificuldades encontradas.

- Nenhum momento foi tranquilo. Na dupla teve o tiebreak, quando se joga Copa Davis, tem jogadores que se superam. Depois o Thiago, que nos momentos importantes foi muito bem, manteve a calma e buscou o resultado. Apesar de duas vitórias, nenhum dos jogos foi fácil - comentou.

Thiago Monteiro, que venceu Haydn Lewis na sexta-feira e King neste sábado, garantiu as duas primeiras vitórias seguidas dele em Copa Davis. Apesar clima ter cobrado um pouco mais dos atletas, com um sábado de calor e vento mais forte, o saldo foi positivo.

- Sabia que seria um jogo duro (contra King), especialmente em uma Copa Davis. Eu tive que começar com tudo, mas logo ele se encontrou e precisei buscar força mental para conseguir contornar o segundo set. Toda equipe está de parabéns e mereceu essa vitória - elogiou o atleta.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas