nsc
    dc

    Meninas de ouro

    Brasil vence o Canadá e seleção feminina é hexacampeã do Torneio Internacional em Natal

    Na Arena das Dunas, as brasileiras venceram com gols de Andressa Alves e Mônica, duas vezes

    20/12/2015 - 18h22 - Atualizada em: 20/12/2015 - 19h23

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A seleção brasileira feminina é hexacampeã! Neste domingo, o time conquistou o sexto título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Natal, no Rio Grande do Norte. Na Arena das Dunas, as brasileiras venceram o Canadá por 3 a 1, com gols de Andressa Alves e Mônica, duas vezes.

    Noruega vence Holanda e leva o Mundial de Handebol feminino

    Campeãs invictas, o grupo comandado pelo técnico Vadão chegou à final no primeiro lugar do quadrangular, podendo jogar pelo empate na decisão. Nesta primeira fase, foram duas goleadas – contra Trinidad e Tobago por 11 a 0, e México por 6 a 0 –, e uma vitória simples – 2 a 1 sobre o Canadá.

    O jogo

    Apesar de jogar pelo empate, o Brasil partiu para o ataque já nos primeiros minutos da partida. Em boa oportunidade, Marta pegou de primeira, de perna esquerda, e chutou muito próximo ao gol canadense. Na sequência, Poliana levantou para a camisa 10, que cabeceou por cima do gol. Dominando o jogo, o Brasil ficou muito perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando Beatriz Zaneratto fez ótima jogada individual e passou para Poliana, que finalizou na trave.

    Luiz Zini Pires: a posição da Dupla no ranking das taças internacionais

    A melhor oportunidade do Canadá no primeiro tempo foi aos 36 minutos. Beckie finalizou com perigo, e Bárbara fez grande defesa. No rebote, Matheson chutou ao gol, e Formiga salvou a bola em cima da linha. Já nos acréscimos, após contra-ataque, Beatriz Zaneratto ficou com a bola e chutou forte para o gol, encontrando mais uma vez a trave.

    O Canadá começou o segundo tempo assustando. No primeiro minuto, Beckie recebeu da direita e bateu cruzado com tranquilidade para abrir o placar em Natal. Apesar do susto, o Brasil respondeu no minuto seguinte. Debinha recebeu a bola e finalizou em cima da zaga adversária. No rebote, Andressa Alves só empurrou para o fundo da rede para deixar tudo igual: 1 a 1.

    No handebol, Duda recebe prêmio de melhor do mundo e sonha com medalha nas Olimpíadas

    O empate já garantia o título ao Brasil, mas ainda cabia mais. Aos 18 minutos, Andressa Alves cobrou escanteio, e Mônica subiu com estilo para marcar de cabeça o segundo gol brasileiro. Incansável no meio de campo, Formiga quase ampliou ao arriscar chute forte de longa distância, mas que foi parado na boa defesa da goleira Labbe.

    Para completar, Andressa Alves e Mônica fizeram outra dobradinha que resultou em gol. Aos 35 minutos, a camisa 9 cobrou escanteio, e a zagueira nem precisou subir muito para ampliar de cabeça: 3 a 1, e garantiu o hexacampeonato.

    * ZHESPORTES

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas