Brasil x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21) pelo último jogo do ano das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O “Super clássico das Américas” começa às 21h30 no Maracanã, no Rio de Janeiro e é válido pela sexta rodada da competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

WTA Florianópolis começa nesta segunda-feira; confira a programação

Marcílio Dias e Concórdia empatam no 1º jogo da final da Copa Santa Catarina

A Seleção Brasileira chega para o jogo contra o seu maior rival no futebol depois de duas derrotas seguidas. O Brasil perdeu para a Colômbia por 2 a 1, e antes disso, por 2 a 0 para o Uruguai. Foi a primeira vez na história que a seleção perdeu dois jogos seguidos em Eliminatórias.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Antes disso, a equipe brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela. Com cinco rodadas completas, o Brasil é o quinto colocado na tabela e somou sete pontos. Do outro lado, a Argentina também vem de uma derrota.

Os argentinos perderam para o Uruguai por 2 a 0 e perderam uma invencibilidade que durou quatro rodadas. Porém, na tabela, a situação da Argentina é bem melhor. Mesmo com a derrota, a albiceleste segue na liderança, com 12 pontos acumulados.

Na escalação, a Argentina tem a presença confirmada de Lionel Messi. Enquanto isso, o Brasil, além de não contar com Neymar, também será desfalcado por Vinicius Junior, que se machucou no jogo contra a Colômbia, e tem previsão de voltar a jogar só para fevereiro.

Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

  • Data: 21/11/2023 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Onde assistir: TV Globo e Sportv

Continua depois da publicidade

Possíveis escalações de Brasil x Argentina

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas Gonzales e Julian Alvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Confira na galeria como vai ser a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Gol incrível: brasileiro cobra falta a 130 km/h e é comparado a Roberto Carlos, veja

Da Copa do Mundo ao Bola de Ouro: um retrospecto do ano de Lionel Messi

Catarinenses nos Jogos Pan-Americanos 2023: veja lista completa dos medalhistas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total