Considerado o maior campeonato da modalidade na América Latina, o Brasileiro de Motocross desembarca em São José nos dias 29 e 30 de julho. Será a segunda etapa da competição e a terceira do estadual. As corridas serão no Motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Júnior, no bairro Potecas. A expectativa dos organizadores é reunir um bom público nos dois dias de evento.
Continua depois da publicidade
— Estamos muito felizes por poder realizar uma etapa do Brasileiro. O retorno da competição para Santa Catarina será muito importante para o Estado. Estamos trabalhando firme na pista para fazer as adequações. É uma excelente pista, com bom tamanho. Os pilotos gostam muito de andar. Esperamos um grande número de pilotos e um bom público prestigiando o evento — projeta o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisergio Francisco Kons.
Estarão em disputa praticamente todas as categorias: MX1 (principal), MX2, MX2JR, MXJR, MX3, MX4, MX5, 230cc, 65cc e 50cc. Este ano, há vários pilotos estrangeiros disputando o campeonato, além dos melhores brasileiros da modalidade.
As inscrições para a etapa estão abertas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A programação inicia no dia 28, com a vistoria para todos os pilotos, das 13h às 19h. No dia 29, a vistoria será das 7h às 7h30min, quando iniciam os treinos livres. Os treinos cronometrados começam aos meio-dia. Às 16h10min, está programada a primeira prova oficial, na categoria 230cc. No dia 30, o warm up inicia às 7h30min e as provas, às 10h.
Continua depois da publicidade