nsc

publicidade

Na Europa

Brasileiro é alvo de insultos racistas no Campeonato Italiano e árbitro paralisa partida

Dalbert, da Fiorentina, recebeu xingamentos da torcida da Atalanta 

22/09/2019 - 19h00 - Atualizada em: 22/09/2019 - 19h07

Compartilhe

Por GaúchaZH
Dalbert foi contratado pela Fiorentina nesta temporada
Dalbert foi contratado pela Fiorentina nesta temporada
(Foto: )

Mais um caso de injúria racial foi registrado no futebol italiano. Neste domingo (22), na partida entre Atalanta e Fiorentina, o lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, do time de Florença, foi alvo de cânticos racistas por parte da torcida mandante. O jogo foi paralisado.

O fato ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Dalbert percebeu os insultos vindos das arquibancadas. O jogador avisou o árbitro Daniele Orsato, que interrompeu a partida. Na sequência, o locutor do Estádio Ennio Tardini, em Parma, comunicou a proibição de qualquer ato preconceituoso.

Passados três minutos, foi reiniciada a partida, que terminou empatada em 2 a 2. Após quatro rodadas, a Atalanta ocupa a sexta posição, com sete pontos, enquanto a Fiorentina é a lanterna, com dois pontos.

Dalbert, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, foi contratado pela Fiorentina nesta temporada, por empréstimo, da Inter de Milão. O lateral é mais um caso de racismo na Itália. Recentemente, um jornalista italiano foi demitido de um canal de TV por comentários contra o belga Lukaku.

Leia também

Justiça mantém condenação a torcedor por xingamentos racistas em jogo de futebol

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade