nsc
dc

publicidade

Design

Brasileiro vence concurso da pintura do novo capacete de Hamilton

Raí Caldato, que já tinha vencido concurso de design do capacete de Bruno Senna em 2010, agora cai nas graças do inglês

22/02/2017 - 11h46

Compartilhe

Por Lancepress

Lewis Hamilton revelou a pintura de seu capacete para a temporada de 2017. O inglês lançou um concurso para que os fãs lhe mandassem sugestões de pinturas para seu novo casco e escolheu o design do brasileiro Raí Caldato.

O capacete tem uma mistura entre branco, vermelho e amarelo, seguindo as cores tradicionais do piloto, entretanto, fazendo referência ao seu tricampeonato, o casco contêm três faixas com as cores verde, amarelo e azul, lembrando seu ídolo Ayrton Senna.

— Como um tributo ao meu herói Ayrton Senna, o capacete apresenta as cores do Brasil, verde, amarelo e azul. As cores acompanham as três estrelas que representam meus títulos. Há mais amarelo, o que me lembra meus capacetes no passado. O vermelho maçã doce equilibra com o amarelo muito bem. Raí, estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente para lhe apresentar o seu prêmio. Obrigado a todos por participarem desta competição, fui inspirado pela criatividade de vocês — escreveu o piloto em suas redes sociais.

Caldato já é famoso no mundo de design de capacetes. Em 2010, o brasileiro venceu o concurso do capacete de Bruno Senna, que fora utilizado no GP Brasil daquele ano. Após isso, o design passou a ajudar Alan Mosca, filho de Sid Mosca, responsável pela pintura dos capacetes de muitos pilotos brasileiros — entre eles, Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade