nsc
dc

Saúde

Brasileiros formados no exterior preenchem vagas do Mais Médicos em SC

Profissionais se inscreveram para 19 vagas em 11 localidades do Estado e devem se apresentar entre 19 e 22 de fevereiro

13/02/2019 - 17h29 - Atualizada em: 13/02/2019 - 17h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Todas as 19 vagas oferecidas em Santa Catarina pelo Programa Mais Médicos receberam inscrições na terceira etapa de cadastros aberta pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (13). Os profissionais habilitados para o programa são brasileiros que se formaram no exterior.

Eles não precisam passar por uma prova de validação dos conhecimentos adquiridos em universidades de outros países.

A portaria, publicada terça-feira (12), tinha chamada para postos de serviço em 10 municípios e no Distrito Sanitário Especial Indígena, no interior sul. O distrito indígena teve nove vagas preenchidas. As demais cidades (Caçador, Calmon, Monte Carlo, Rio do Campo, Rio Rufino, Santa Cecília, São João do Oeste, São José do Cerrito, Timbo Grande e Vargem Bonita) tinham uma vaga cada.

Para todo o país eram 1.397 vagas, que se esgotaram em 40 minutos. Os médicos devem se apresentar nos locais de trabalho entre 19 e 22 de fevereiro. O cronograma prevê que estrangeiros poderão se candidatar às vagas remanescentes, caso os profissionais não compareçam nesta fase.

Em novembro de 2018, Cuba decidiu suspender a participação de seus profissionais no Mais Médicos por causa de modificações no acordo anunciadas por Jair Bolsonaro (PSL). Com a saída dos cubanos, 8.517 ficaram abertas – com a chamada desta quarta, o todas foram completas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas