publicidade

Esportes
Navegue por

Leão

Brenner cita concorrência sadia por vaga entre titulares do Avaí

Atacante é apresentado alguns dias após estrear pelo Leão no empate com o Vasco

23/05/2019 - 17h48

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Brenner veste oficialmente a camisa azurra
(Foto: )

O atacante Brenner vestiu oficialmente a camisa do Avaí na tarde desta quinta-feira. O atleta, porém, esteve em campo no empate por 1 a 1 diante do Vasco, domingo, no Rio de Janeiro, quando foi titular. Na partida de estreia, ele sentiu de perto a concorrência que terá por uma vaga na equipe de Geninho. Isso porque, foi Daniel Amorim, artilheiro do Leão no ano, com 14 gols, quem garantiu a igualdade fora de casa. Aos 25 anos, o jogador trata com naturalidade a disputa pela posição no setor ofensivo.

– Concorrência sadia, ótima, e quem ganha é o Avaí. Eu cheguei para ajudar e não para tirar espaço. Eu fui titular no domingo, mas quem fez o gol de empate foi ele. O professor Geninho disse que um jogador pode ganhar o jogo, mas quem ganha campeonato é o grupo. Cheguei e vi a qualidade do grupo e como a equipe se porta dentro dos treinos e dos jogos. É continuar neste ritmo. Não só no ataque, mas no gol, na zaga, na lateral, sempre tem peças para repor e isso mostra a nossa qualidade – falou o atacante.

Brenner chega ao Avaí por empréstimo do Internacional. No entanto, ele estava desde o começo do ano no Goiás, também emprestado. Sem ser utilizado no Brasileirão, rescindiu acordo com os goianos e se transferiu ao Leão. Pela equipe esmeraldina esteve em campo em 15 partidas e fez quatro gols. Agora, ele precisar aumentar a média de gols para assegurar o objetivo azurra, que é a permanência na elite e sabe que as bolas na rede farão a diferença.

– É um fardo que todos centroavantes carregam. Todos em campo querem fazer o gol, seja zagueiro, lateral ou atacante. Sou privilegiado de estar ali na frente mais perto do gol. É ter a cabeça boa, pois sei da minha responsabilidade. Sei o quanto será difícil para gente. Mas temos um ótimo grupo e muito qualificado dado a partida contra o Vasco. É manter esse nível. Voltar a fazer partidas como aquela e fazer um grande ano pelo Avaí – disse Brenner.

O atacante deve seguir entre os titulares no confronto diante do Ceará, segunda-feira, às 20h, na Ressacada. Antes de deixar o Goiás, ele acompanhou o duelo do time goiano frente aos cearenses pela Série A. Na ocasião, o Esmeraldino venceu por 2 a 1, no Serra Dourado, mas o adversário deixou uma boa impressão. Por isso, Brenner alerta o Avaí sobre o que irá encarar pela sequência da competição nacional.

– Temos que pensar na vitória, sempre, mas entrar equilibrado. Sabemos da importância da primeira vitória no campeonato, os três pontos, e vamos em busca disso. Mas organizados. Eu estava lá no Goiás no jogo contra o Ceará, quando poderia ter virado o jogo. Entrar bem, com cabeça boa, e pensando fazer melhor. Fazer um bom jogo, criando chances e fazendo os gols para dar alegria à torcida e galgar, passo a passo, uma excelente Série A – completou.

O Avaí tem três pontos e ocupa a 17ª colocação. O Leão, até a parada para a Copa América, ainda vai enfrentar, além do Ceará, a sequência com Internacional, São Paulo e Palmeiras.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação