Um campeonato de futebol de areia na Praia Central em Itapema acabou em confusão e agressão contra policiais que faziam o policiamento no local. Segundo a Polícia Militar, o efetivo estava trabalhando no evento quando torcedores teriam iniciado uma discussão por causa da partida.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, os agentes tentaram intervir para evitar mais transtornos, mas foram agredidos por dezenas de torcedores. Os suspeitos teriam jogado garrafas de vidro e atirado foguetes em direção aos policiais. Três viaturas ficaram danificadas na confusão.
Os agentes tiveram que usar uso progressivo da força e spray de pimenta com os torcedores. A PM efetuou disparos de calibre 12, com munição não letal e granadas de efeito moral. Cinco pessoas entraram em luta corporal contra os policiais. Eles teriam usado um guarda-sol e garrafas para agredir os agentes.
Segundo o tenente-coronel Alexandre Coelho, do 12º Batalhão de Polícia Militar, cinco policiais ficaram feridos. Os torcedores envolvidos são do bairro Tabuleiro das Oliveiras.
– Esta torcida já causou confusão no campeonato do ano passado – diz o comandante sobre o torneio que antes era feito na Praça da Paz, no Centro de Itapema.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar efetuou a prisão de cinco pessoas, que vão responder por lesão corporal, dano ao patrimônio público, desacato e resistência. O campeonato foi suspenso devido ao incidente.
Em nota, a prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, que organiza o evento, esclarece sobre os fatos ocorridos durante os jogos da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2019 no último domingo.
Leia a nota na íntegra:
No momento as equipes Juventude e Tabuleiro haviam terminado o jogo em 3×3 e iniciava as cobranças de pênaltis. Mesmo com muita disputa em quadra, dentro da arena o jogo ocorreu com tranquilidade e sem qualquer penalidade, as torcidas que estavam próximas a arena iniciaram uma confusão que foi dispersada com uma ação da Polícia Militar que culminou em prisões de alguns torcedores. Sendo assim, por orientação do comando da Polícia Militar em Itapema a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2019 decidiu pela suspensão temporária da competição.