publicidade

Campeonato Brasileiro 

Brusque e Hercílio Luz avançam ao mata-mata e se enfrentam na próxima fase da Série D 

Duas equipes catarinenses perderam neste domingo, mas mesmo assim se classificaram. Joinville e Tubarão deram adeus à competição 

09/06/2019 - 20h37 - Atualizada em: 09/06/2019 - 22h30

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hercílio Luz chegou a criar chances em Juiz de Fora, mas mesmo com derrota conseguiu a classificação
Hercílio Luz chegou a criar chances em Juiz de Fora, mas mesmo com derrota conseguiu a classificação
(Foto: )

Dois dos quatro catarinenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro se classificaram para a segunda fase. Os jogos da última rodada da primeira fase foram disputados na noite deste domingo. O Brusque, do Vale do Itajaí, e o Hercílio Luz, de Tubarão, no Sul do Estado, avançaram e vão se enfrentar já na próxima fase, em jogos de ida e volta, no formato mata-mata. Joinville e Tubarão já não tinham mais chances de classificação e deram adeus à Série D neste domingo.

O Brusque já estava classificado e garantiu a melhor campanha da competição, mesmo perdendo fora de casa por 2 a 1 para o Boavista na noite deste domingo.

Já a classificação do Hercílio Luz foi confirmada nesta última rodada. O time do Sul do Estado perdeu por 2 a 0 para o Tupi, em Juiz de Fora (MG). Mesmo assim, o time permaneceu no segundo lugar do grupo A14, com nove pontos, e se garantiu na segunda fase da competição – os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos avançaram para o mata-mata.

Na partida desse domingo, o Hercílio Luz não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o Tupi dominar a maior parte das ações. Aos cinco minutos do segundo tempo, a pressão resultou em gol. Thiago Ryan cruzou para a área e Washington, com oportunismo, finalizou, abrindo o placar para o Tupi. Logo em seguida, o Hercílio Luz chegou a certar a trave do goleiro Vilar. Os visitantes pressionaram ao longo da segunda etapa, mas pecaram na hora da finalização. Junior Juazeiro quase empatou a partida, mas a bola passou por cima do gol. Na reta final da partida, aos 44 minutos, Samuel Cazares acertou chute de fora da área e ampliou o placar para 2 a 0 em favor do Tupi.

Brusque perde, mas mantém melhor campanha

O Brusque tinha 100% de aproveitamento na Série D até a bola rolar no último compromisso, fora de casa. No entanto, a invencibilidade do time do técnico Waguinho Dias foi tirada pelo Boavista (RJ), que venceu por 2 a 1. Junior Pirambu o placar logo no início da partida, aos 10, minutos, mas Luís Soares, logo em seguida, aos 13, e Michel, aos 8 do segundo tempo, viraram o marcador para o Boavista. O time carioca se classificou em segundo lugar no grupo, com 15 pontos, mesmo número do Brusque, mas saldo de gols inferior ao time do Vale do Itajaí.

Agora, Brusque e Hercílio Luz se enfrentam em jogos de ida e volta, nos dois próximos fins de semana. O primeiro jogo ocorre em Tubarão e o segundo na casa do Brusque, que com a derrota deste domingo ficou com a segunda melhor campanha da competição.

Joinville e Tubarão eliminados

O Joinville, último colocado no Grupo A17, já não tinha mais chances de classificação, mas foi o único catarinense a vencer neste domingo na Série D. O JEC bateu a Ferroviária por 1 a 0, na Arena Joinville. O time do Norte do Estado terminou na última posição do grupo A17, com sete pontos. O Tubarão perdeu em casa para o Cianorte, por 2 a 1, e terminou na última colocação do grupo A16, com quatro pontos somados em seis jogos.

Confira todos os confrontos da segunda fase da Série D

Os jogos são de ida e volta. Os times do lado esquerdo têm melhor campanha e, por isso, fazem o segundo confronto em casa:

São Raimundo (RR) x São Raimundo (PA)

Manaus (AM) x Real Ariquemes (RO)

Moto Club (MA) x Floresta (CE)

Atlético Cearense (CE) x Bragantino (PA)

América (RN) x Bahia de Feira (BA)

Jacuipense (BA) x Central (PE)

Fluminense (BA) x Salgueiro (PE)

Itabaiana (SE) x ASA (AL)

Iporá (GO) x União (MT)

Patrocinense (MG) x Juazeirense (BA)

Caldense (MG) x Ituano (SP)

Brasiliense (DF) x Vitória (ES)

Novorizontino (SP) x Boavista (RJ)

Brusque (SC) x Hercílio Luz (SC)

Cianorte (PR) x Ferroviária (SP)

Avenida (RS) x Caxias (RS)

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade