nsc

publicidade

SC em campo

Brusque e Hercílio Luz fazem primeiro duelo pelas oitavas da Série D  

Equipe colorada é mandante no jogo de ida, às 16h deste domingo, no Aníbal Costa   

16/06/2019 - 08h05 - Atualizada em: 16/06/2019 - 22h40

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hercílio Luz e Brusque se enfrentam em jogo de ida da segunda fase da Série D
Hercílio Luz e Brusque se enfrentam em jogo de ida da segunda fase da Série D
(Foto: )

Santa Catarina terá apenas um representante na busca pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. As campanhas, e também o destino, colocaram Brusque e Hercílio Luz frente a frenta no mata-mata da segunda fase da Série D. As remanescentes do Estado na competição fazem o primeiro dos dois jogos às 16h deste domingo no Anibal Costa, a casa hercilista. No gol vermelho e branco estará um jogador que sabe mais do que ele e os companheiros o que vão enfrentar. Afinal, há poucos meses tinha no peito o escudo do adversário.

O goleiro Paulo Sérgio foi o paredão do Brusque no Campeonato Catarinense 2019. A reação da equipe depois de começo ruim na competição passou pela aparição do atleta de 36 anos sob o travessão brusquense. Terminado o Estadual, viajou 220 quilômetros até Tubarão para assinar com o Leão do Sul e virar o nome de confiança de outra torcida.

- Quis o destino colocar as duas equipes para se enfrentarem, as campanhas geraram esse cruzamento. Primeiramente lamento bastante, porque Santa Catarina poderia ter dois representantes chegando às decisões e até subindo para a Série C. Por outro lado, temos que respeitar o Brusque, uma das melhores campanha até aqui. Joguei lá, sei da força do elenco, mas também desempenhamos nosso futebol - apontou Paulo Sérgio.

Ele será o camisa 1 do time que se classificou em segundo lugar, graças a campanha de três vitórias e três derrotas nos seis jogos da primeira fase. O Leão do Sul teve uma boa arrancada na fase de grupos, mas perdeu força e foi derrotado nos últimos dois jogos, no momento decisivo da competição. No entanto, o objetivo foi alcançado e agora começa uma nova Série D para o Hercílio Luz.

- A competição para valer começa agora, no mata-mata. Chegamos até aqui pelo desempenho e por merecimento. Porém, zera tudo e bola ao centro: são 180 minutos decisivos para apenas um avançar - resume o goleiro ex-Brusque.

Já o representante do Vale do Itajaí fez uma campanha excelente e por isso avançou como primeiro colocado. Ganhou cinco dos seis jogos, perdeu apenas o último, quando atuou fora de casa e assegurado por antecipação na segunda fase.

Os times não terão surpresas nas escalações. O Hercílio Luz conta com Paulo Sérgio e força máxima na linha. Não diferente do adversário. O Brusque terá em ação o vice-artilheiro da Série D, o meia Thiago Alagoano.

FICHA TÉCNICA - Hercílio Luz x Brusque

HERCÍLIO LUZ

Paulo Sérgio; Thiago Machado, Murilo, Carlão Farias e Vavá. Maycon, Rudnei e Rafael Sayão; Juliano, Erick e Kayron. Técnico: Júlio César.

BRUSQUE

Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Ruan, Thiago Alagoano e Romarinho; Fio, Pirambu e Jefferson Renan. Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correa (trio de GO).

DATA E HORA: às 16h de domingo.

LOCAL: Aníbal Costa, em Tubarão.

Deixe seu comentário:

publicidade