nsc

publicidade

Brasileiro

Brusque perde para o Ituano no jogo de ida das semifinais da Série D

Equipe do Vale do Itajaí ainda pode reverter o placar no próximo domingo, quando recebe o adversário no Estádio Augusto Bauer

28/07/2019 - 17h57 - Atualizada em: 28/07/2019 - 18h05

Compartilhe

Gabriel
Por Gabriel Lima
Jogo Brusque x Ituano
(Foto: )

Uma semana após comemorar o acesso, o Brusque começou com derrota as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dificuldade para marcar a bola aérea do Ituano, a equipe do Vale do Itajaí perdeu o jogo de ida do duelo por 2 a 0, com gols de Claudinho e Mateus. A partida levou 1,5 mil torcedores ao Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

O jogo começou com pressão do Brusque, que mantinha a posse de bola e criava boas jogadas de ataque. Apesar da superioridade, quem conseguia finalizar melhor era o Ituano. Primeiro com Angelotti, que aos 14 minutos arriscou de longe e assustou o goleiro Dida. Depois com Claudinho, que aos 20 minutos cabeceou bem a bola cruzada na direita por Marquinho para abrir o placar do jogo.

Após o gol, o Brusque demorou alguns minutos para se reencontrar em campo e voltar a dominar a posse de bola. Com dificuldade para furar a defesa do Ituano, a equipe catarinense chegou perto do gol aos 32 minutos, quando Airton fez boa jogada e chutou forte para defesa do goleiro Pegorari.

Dez minutos depois, Junior Pirambu criou a melhor jogada do Brusque na partida. Ele chutou forte e acertou o travessão, com a bola batendo na linha do gol e sendo tirada em seguida por Pegorari. Na sequência, Claudinho respondeu para o Ituano com chute rasteiro, obrigando Dida a fazer uma boa defesa na última chance da primeira etapa.

O Ituano voltou para o segundo tempo marcando bem e dificultando as ações do Brusque, que não conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 21 minutos, Pacheco acertou o cruzamento da direita para o zagueiro Mateus, que cabeceou a bola sobre o goleiro Dida para ampliar o placar para a equipe paulista.

Abatido com a desvantagem, o Brusque começou a errar muitos passes e não conseguia mais criar jogadas no campo de ataque. O Ituano controlava bem o jogo e ainda teve mais uma chance de ampliar o placar aos 41 minutos, quando Luizinho recebeu na pequena área e chutou sobre o gol.

Jogo de volta será em Brusque

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (4) pelo jogo de volta das semifinais. A partida está marcada para 16h no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Para avançar à final, a equipe catarinense precisa vencer o duelo por ao menos três gols de diferença. Em caso de vitória do Brusque por dois gols de diferença, o finalista será decidido nos pênaltis — sem vantagem para gols marcados fora de casa.

Deixe seu comentário:

publicidade