nsc
    dc

    Futebol

    Brusque perde pela Série C e Joinville vence na Série D do Brasileiro

    Quatro times de SC foram a campo neste sábado pelas terceira e quarta divisões do futebol nacional

    21/11/2020 - 18h16 - Atualizada em: 21/11/2020 - 18h36

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    jec-marcilio-arena-joinville-serie-d-do-brasileiro-1
    Duelo na Arena Joinville, neste sábado, foi bem movimentado
    (Foto: )

    O sábado foi movimentado para quatro clubes do futebol catarinense que disputam as Séries C e D da competição nacional. Pela terceira divisão, o Brusque foi ao interior mineiro para enfrentar o Tombense-MG, pela 16ª rodada do Grupo B. E se deu mal.

    > Veja mais notícias sobre o mundo do futebol

    Desfalcado por 11 jogadores que testaram positivo para Covid-19, o time do Vale do Itajaí foi superado pela equipe mineira por 2 a 0. O time catarinense ainda sofreu com a expulsão do goleiro Zé Carlos, com 16 minutos de jogo. Os gols do Tombense foram marcados no início do 2º tempo, com Keké e Ibson (aquele!, ex-Flamengo e com passagens em diversos outros grandes clubes do futebol brasileiro).

    > Confira a opinião e as análises de Rodrigo Faraco

    tombense-brusque-serie-c-brasileiro
    Brusque foi ao interior de MG desfalcado de 11 jogadores, que testaram positivo para Covid-19
    (Foto: )

    Com o resultado, o Brusque segue na liderança do grupo, com 28 pontos. Já o time de Minas Gerais pulou para 26 e segue na briga por uma das quatro vagas para a sequência da competição.

    Tudo igual no Sul do Estado

    Pela quarta divisão, os três representantes de SC entraram em campo neste sábado. O primeiro foi o Tubarão. O Peixe recebeu o Caxias-RS no Estádio Domingos Gonzaes em partida que abriu a 13ª e penúltima rodada do Grupo 8. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1.

    Vico abriu o placar para o time da casa aos 20 do 1º tempo, após pegar um rebote dentro da área. A equipe gaúcha chegou à igualdade na 2ª etapa. Aos 34, Tontini aproveitou um bate e rebate dentro da área e chutou cruzado, a bola ainda desviou num defensor do Tubarão e foi morrer no fundo das redes.

    Com o resultado, o Tubarão chegou a 7 pontos e segue na 7ª e penúltima colocação do grupo, enquanto o Caxias-RS chegou a 18 e segue na briga por uma das quatro vagas na próxima fase da competição.

    jec-marcilio-arena-joinville-serie-d-do-brasileiro
    Equipes de SC se enfrentaram neste sábado na Arena Joinville
    (Foto: )

    No Norte do Estado, Joinville e Marcílio Dias fizeram o duelo catarinense do grupo em uma partida muito movimentada na Arena Joinville. O time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1, de virada.

    O Marcílio Dias saiu na frente aos 24 da etapa inicial, com gol contra de Jaques, após boa chegada do time de Itajaí pelo lado esquerdo do ataque. O Marinheiro leovu a vantagem para o vestiário. O JEC buscou a virada na etapa final. Aos 18, Diego Mathias enxeu o pé esquerdo para estuar as redes do goleiro adversário. A virada veio aos 36, com Chrystian. Ele cortou a marcação na entrada da área e chutou forte para balançar as redes.

    Com o resultado, o JEC chegou a 19 pontos, enquanto o Marcílio Dias tem 18. Os dois estão vivos na briga por uma das quatro vagas na próxima fase.

    > Confira a opinião e as análises de Roberto Alves

    Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

    A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas