publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense

Brusque trata o Estadual como laboratório para a Série D

Equipe comandada por Paulo Baier almeja estar entre os semifinalistas

12/01/2019 - 09h50 - Atualizada em: 12/01/2019 - 09h46

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hélio Paraíba marcou seis gols na Copa SC
(Foto: )

Desde o retorno à elite do futebol catarinense, em 2016, o clube segue o projeto de ser a sexta força de Santa Catarina e, mais adiante, pleitear maior presença nas competições nacionais. O caminho para isso, no primeiro semestre, é realizar uma boa campanha no Estadual. Para o Bruscão significa estar entre os semifinalistas. A competição ainda vai servir para estabilizar o plantel para o compromisso seguinte na temporada, quando vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e pretende ir mais longe que em participações recentes, quando foi eliminado nas primeiras fases do mata-mata.

Títulos Estaduais

1 conquista (1992)

Olho nele - Hélio Paraíba (atacante)

O atacante chega com moral para a temporada de 2019 depois de ter comandado o Brusque na conquista da Copa SC, no ano passado. Jogador de referência, Paraíba foi o vice-artilheiro da Copinha, em 2018, ao anotar seis gols. Agora, ele quer manter o faro de gols na disputa do Estadual.

Destaque - Zé Carlos (goleiro)

O experiente jogador formado no Criciúma terá pela frente mais um Catarinense na carreira, em sua segunda passagem pelo Brusque – a anterior foi para a disputa da Série D. O goleiro representa o perfil da equipe para o Estadual, recheado de atletas que já encararam o torneio.

Treinador - Paulo Baier

De jogador de carreira longeva a treinador em início da carreira. A equipe apostou no ex-meia que levou o Próspera, de Criciúma, ao acesso à segunda divisão do ano passado. É o terceiro clube na carreira do agora professor fora das quatro linhas.

Time-base

Zé Carlos; Marcus, Ianson, Neguete e Airton; Mineiro, Karl, Gustavo e Weverton; Hélio Paraíba e Jefferson Renan.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação