O futebol catarinense terá um novo representante na Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. Será o Brusque Futebol Clube. O time do Vale do Itajaí garantiu a vaga ao avançar às semifinais da Série D do Brasileiro. Com gols de Júnior Pirambu (duas Vezes) e Fio, o Brusque venceu a Juazeirense-BA por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Augusto Bauer, no jogo de volta das quartas de final da Série D nacional.
Continua depois da publicidade
Como no primeiro jogo de ida, os baianos haviam vencido por 1 a 0, o Brusque leva a melhor no placar agregado e avança à próxima fase. O adversário será o Ituano-SP. Como os brusquenses têm a melhor campanha no torneio, carregam a vantagem de decidir o confronto em casa. As datas e horários dos jogos serão confirmadas pela CBF na próxima semana.
Um dos nomes do jogo neste domingo foi o atacante Júnior Pirambu. Ele marcou dois gols, ainda no 1º tempo: aos 27, de pênalti, e outro aos 39, de cabeça.
Na etapa final, aos 18, o meio-campista Fio marcou o terceiro. E aos 38, o meia Thiago Alagoano anotou o quarto gol e deu números finais ao jogo.
Com os dois gols marcados, o camisa 9 do Brusque segue como o principal artilheiro da equipe na competição nacional, com oito gols anotados.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
BRUSQUE (4)
Zé Carlos (Dida); Edilson, Ianson, Cleiton e Airton; Ruan, Thiago Alagoano, Fio (Thiago Henrique) e Romarinho; Júnior Pirambu (Zé Mateus) e Jefferson Renan.
Técnico: Waguinho Dias.
JUAZEIRENSE-BA (0)
Gleibson; Rodrigo Ramos, Emilio, Emerson e Cesinha; Waguinho, Iran, Ewerton (Nino Guerreiro) e Clebson; Gustavo Balotelli (Wilian) e Toni Galego (Jeam).
Técnico: Maurílio Silva.
Gols: Júnior Pirambu (B) aos 27 e aos 39 do 1º tempo; Fio (B) aos 18 e Thiago Alagoano aos 38 do 2º tempo.
Amarelos: Jefferson Renan (B); Emilio, Iran e Willian (J). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do RJ.
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Público: 4.296 pessoas. Renda: R$ 88.500,00.