Uma busca a dois assaltantes terminou em um tiroteio perto de uma escola em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta terça-feira. A Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de roubar um posto de combustíveis, às margens da BR-282, nesta madrugada.

Continua depois da publicidade

Uma denúncia anônima entregou a casa onde estavam os criminosos, na rua João Martin de Souza, no bairro Pacheco. Por volta das 13h, seis viaturas da PM chegaram ao local. Na abordagem, um dos suspeitos se entregou e o outro fugiu pelo quintal dos fundos, escondendo-se num matagal.

A área é localizada a cerca de cem metros da Escola de Ensino Básico Maria do Carmo de Souza. O cerco da polícia para a captura do segundo assaltante durou por volta de uma hora. Nesse intervalo, houve tiroteio no matagal até que o suspeito foi atingido na perna e se rendeu.

O jovem ferido, de 24 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de São José. Com ele, a polícia encontrou uma arma, que foi apreendida. O segundo detido, também de 24 anos, foi levado para a delegacia de Palhoça.

Com a notícia do tiroteio, mães das crianças que estudam na escola chegaram aflitas ao local em busca de informações sobre os filhos. Os alunos teriam sido trancados em uma das salas durante a troca de tiros e nenhum deles se feriu.

Continua depois da publicidade