nsc
santa

Sem pausa

Buscas por motorista que matou policial de Blumenau entram no 8º dia e PM pede ajuda à população

Corporação disse que está adotando nova estratégia para localizar o homem, mas não divulgou quais são as ações para não atrapalhar trabalho das equipes

02/05/2022 - 09h47

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
PM atua com barreiras na região onde homem desapareceu
PM atua com barreiras na região onde homem desapareceu
(Foto: )

As buscas pelo homem que atropelou e matou um policial de Blumenau entraram no oitavo dia. Os trabalhos se concentram em uma área de mata e em barreiras na região da Itoupava Central. A PM também pede a ajuda da comunidade para que denuncie pelo telefone 190 qualquer movimentação suspeita que possa indicar o paradeiro do fugitivo. 

> Clique aqui e receba as notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A polícia começou as buscas logo após o cabo Alexandre Maciel ser atropelado e morto ao tentar abordar o motorista que estava foragido do sistema penitenciário. O caso ocorreu em Massaranduba, onde a PM trabalhou para localizar o homem até a última sexta-feira (29), mas sem sucesso. 

Naquela data, o rapaz de 26 anos fez uma família refém, roubou um carro e fugiu para Blumenau. Ao ser avistado por uma viatura, fugiu por uma rua lateral à Padaria Bublitz, onde pulou do carro em movimento e saiu correndo. Ele passou pelo pátio de várias casas até desaparecer.

Leia também > Suspeito de matar PM de Blumenau reclamou que faltava comida na casa onde fez reféns

Veja ainda > Policial morto atropelado em Massaranduba cursava Matemática e sonhava ser professor

O Bope chegou a ser mobilizado e ficou em Blumenau até este domingo (1º), quando retornou a Florianópolis. Atualmente, os trabalhos seguem com as equipes locais e de municípios vizinhos. O canil também está atuando. O helicóptero Águia parou com os sobrevoos até que se tenha indicação de novas varreduras. 

De acordo com o comandante da PM de Blumenau, Márcio Filippi, novas estratégias estão sendo adotadas para encontrar o homem, mas não podem ser reveladas para não interferir nas buscas. 

Veja imagens das buscas pelo fugitivo 

Leia também

> Jovem morre em acidente na BR-470 em Rio do Sul: "Sempre com sorriso no rosto"

> Jovens que enterraram homem em Balneário Camboriú dão explicação surreal à polícia

> Argentino suspeito de estuprar filha de 4 meses até a morte é preso em SC

Colunistas