nsc
    dc

    Basseto Group

    Cachoeira do Bom Jesus oferece oportunidades vantajosas de investimento imobiliário

    Localização, desenvolvimento e melhorias na infraestrutura chamam a atenção para a região

    23/11/2020 - 09h36

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Chegada das empresas de tecnologia contribuem com o crescimento do Norte da Ilha
    Chegada das empresas de tecnologia contribuem com o crescimento do Norte da Ilha
    (Foto: )

    Polo inovador em expansão, o norte da Ilha, principalmente a área da Cachoeira do Bom Jesus, está com o mercado imobiliário aquecido. A demanda por casas e apartamentos na região é crescente, seja para moradia própria ou como opção de investimento. A localidade é atrativa, pois é próxima da praia e ainda possui preços mais baixos do que bairros próximos, como Jurerê.

    A localização, com potencial para desenvolvimento do bairro, e a disponibilidade de melhorias de infraestrutura no entorno são fatores que contribuem para uma tendência de valorização imobiliária.

    Gilberto Luis Sulzbach, gerente na BG Imóveis, destaca que o valor por m² também é vantajoso. Sulzbach compara que, em Florianópolis, chega a 7 mil reais. Na Cachoeira, é possível encontrar opções entre 5 mil e 6 mil o m². E a projeção do mercado é que esse número salte para 10 mil no período entre três e cinco anos.

    — O público que está com dificuldade em comprar em Jurerê está vindo para Cachoeira, porque lá os preços estão elevados demais — explica.

    Na Cachoeira, é possível encontrar opções entre 5 mil e 6 mil o m².
    Na Cachoeira, é possível encontrar opções entre 5 mil e 6 mil o m².
    (Foto: )

    Perspectivas de novos empregos na região vão valorizar ainda mais a região

    O gerente acredita que a projeção de crescimento da região Norte da Ilha, principalmente na Cachoeira, é evidente com a chegada dos empregos na área de tecnologia. Com a instalação do Sapiens Parque, empresas de tecnologia e inovação passaram a se instalar no local. O parque de inovação é um polo de destaque para o setor e quer desenvolver e consolidar Florianópolis como a “Ilha do Silício”. Oferece uma das maiores estruturas do mundo e deve receber novos projetos, empresas e parceiros. Além da movimentação econômica em estabelecimentos da região, colaboradores desse ecossistema buscam uma alternativa para morar perto do trabalho.

    Fundado no início dos anos 2000, o Sapiens Parque possui uma área de 430mil m² e é o maior parque tecnológico de Santa Catarina. Hoje, são quatro mil trabalhadores, mas o potencial é que ele empregue cerca de 30 mil pessoas, o que deve valorizar ainda mais a região com a maior procura por imóveis destes colaboradores. Em julho deste ano, o governo do estado, que é o sócio majoritário, realizou novos aportes de capital para melhorias na infraestrutura. Também está em construção um centro de eventos para apoiar e potencializar os negócios. O modelo tem como inspiração a South Point Arena & Equestrian Center and Priefer Pavillion, de Las Vegas. O projeto é privado e a inauguração está prevista para 2022.

    Conforto e sossego são outros diferenciais encontrados na Cachoeira do Bom Jesus
    Conforto e sossego são outros diferenciais encontrados na Cachoeira do Bom Jesus
    (Foto: )

    Imóveis na região da Cachoeira do Bom Jesus

    Jorge Enrique Falcão, proprietário da construtora Modulare, iniciou os trabalhos na Cachoeira há cinco anos, desde a criação da empresa. O empreendedor, que veio de São Paulo, mora em Jurerê, mas aponta que lá os preços dos terrenos são muito elevados. Ele primeiro comparou valores com outros bairros, mas encontrou na Cachoeira do Bom Jesus um equilíbrio de fatores.

    — Em Jurerê, tem que fazer um produto mais caro e com uma margem menor. Em Canasvieiras, também pesquisamos, mas tem o problema que no verão a praia fica muito saturada. Vindo para Cachoeira, consigo atingir um público que visa morar próximo do trabalho ou da praia.

    Ainda, a proximidade do Sapiens Parque é um diferencial, além da estrutura oferecida no bairro.

    — A Cachoeira é um lugar muito agradável, muito tranquilo, é possível ter conforto e sossego. A praia não é tão agitada, mas tem tudo que precisa por aqui: supermercado, farmácia, restaurantes bons, sorveteria, pizzaria, cafeteria, tudo muito próximo — acredita.

    Mercado mostra Cachoeira como um lugar bom para morar e investir
    Mercado mostra Cachoeira como um lugar bom para morar e investir
    (Foto: )

    Segundo ele, é o melhor local para a relação entre o investimento e o produto entregue.

    — Senão não estaria apostando todas minhas fichas aqui. Defendo o local por esse conjunto. Faz mais sentido investir em um mercado com vários tipos de público, é bem forte para moradia, mas não deixa de ser um local que a pessoa também vem para veraneio ou compra para investir — completa.

    Desde que iniciou os trabalhos na Cachoeira do Bom Jesus, Falcão já entregou pela construtora 33 apartamentos; 13 no primeiro prédio e outros 20 no segundo. Outro modelo de construção semelhante, com mais 20 apartamentos, inicia no começo do ano que vem. O empresário também está com planos para a construção de mais de 100 unidades no período entre 10 e 12 meses. Neste momento, está no processo de análise de documentos para viabilizar a obra, mas com o projeto já elaborado.

    Na última entrega, com 20 unidades, mais da metade dos apartamentos foram vendidos em quatro semanas e a construtora continua a aposta na “trilogia”, como Falcão chama. Os edifícios residenciais Gardênia, Flor de Liz e Orquídeas, o último a ser entregue, possuem apartamentos de 1 a 3 suítes, pois são apartamentos duplex flexíveis. Ficam localizados em um loteamento a 700m da praia, nas proximidades de uma extensa rede de estabelecimentos.

    Querer morar perto do trabalho impulsiona o mercado no Norte da Ilha
    Querer morar perto do trabalho impulsiona o mercado no Norte da Ilha
    (Foto: )

    Produto diferenciado

    As unidades construídas pela Modulare podem ser customizadas segundo a vontade do cliente, de acordo com algumas sugestões oferecidas pela empresa. A construtora aposta na inversão do padrão do mercado.

    —Em vez de o cliente se encaixar em um produto que está sendo idealizado, nos encaixamos na necessidade do que ele quer para aquele apartamento. O cliente pode escolher se quer um formato loft, um dormitório, ou com escritório, por exemplo — destaca o proprietário. O foco da construtora é ampliar o volume de vendas, mesmo com uma margem mais baixa, para ter um número maior de unidades vendidas. O imóvel tem a identidade do cliente que está comprando e tem excelente aceitação por isso.

    Conheça mais sobre a BG Imóveis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas