Um resgate de dois cães da raça Rottweiler mobilizou a equipe da Diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis (Dibea) e Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Os animais, uma fêmea de aproximadamente 6 anos e um macho de 2 anos, foram encontrados em situação de abandono, em uma residência no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis.

Segundo denúncia de vizinhos, que chegaram a formalizar um boletim de ocorrência, os cães estavam trancados e abandonados em uma casa onde não há morador. Com o quintal fechado e sem ninguém no local, a equipe do Dibea precisou serrar as grades para retirar os animais da residência.

De acordo com Cavallazzi, tudo indica que o proprietário do imóvel contratou uma empresa de vigilância para cuidar da casa e evitar arrombamentos.

Continua depois da publicidade

– Conseguimos contato com a empresa que afirmou manter os animais no quintal para preservar o imóvel. No local, encontramos os cães em situação de abandono, com pouca água, sem a higiene e ração espalhada pelo chão – contou.

Os rottweilers foram encaminhados ao Dibea, na Trindade, onde serão examinados e serão colocados para adoção.

O nome da empresa que presta o serviço atualmente não foi divulgado.

Como ajudar

A melhor maneira de denunciar casos de abandono de animais é se dirigir à Delegacia de Polícia mais próxima e formalizar um boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

Quem tiver condições de receber e cuidar dos rottweilers pode se dirigir ao Dibea que fica na Rodovia SC-401, nº 114, no bairro Itacorubi, próximo ao Cemitério São Francisco de Assis. O telefone para contato é o (48) 3237-6890.

Destaques do NSC Total