nsc
nsc

Animação

Cães e gatos na quarentena: como cuidar dos pets em casa 

Veterinária explica como cuidar dos animais de estimação em tempos de quarentena 

09/06/2020 - 09h54 - Atualizada em: 09/06/2020 - 09h55

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cães e gatos na quarentena: como cuidar dos pets em casa
(Foto: )

Desde que a quarentena passou a fazer parte da rotina de muita gente, também surgiram dúvidas sobre como cuidar dos animais de estimação. Sem sair de casa, evitando pet shops e até mesmo os rotineiros passeios na rua, foi necessário adaptar a rotina para essa nova realidade.

Um animalzinho em casa é motivo de alegria e pode ser uma excelente distração para esse momento turbulento. Mas para garantir que ele fique saudável, é importante saber como cuidar dele da melhor forma. Para tirar dúvidas sobre o assunto, a comunicadora da NSC Morghana Santhiago conversou com a médica veterinária Melody Eringis de Queiroz.

Veja como foi a live neste sábado (30):

O evento foi interativo: para tirar dúvidas de cuidado com pets, participantes mandaram perguntas pelo Instagram da Rádio Globo. O intuito da conversa foi explicar, por exemplo, como dar banho da maneira adequada no pet em casa (especialmente no inverno), como ajudá-los a se adaptar à nova rotina, qual a quantidade certa de comida para o seu pet, quais sintomas indicam que seu pet precisa de uma consulta veterinária, entre outras.

A live Animacão é uma iniciativa da Rádio Globo Joinville e tem apoio da Rogga Empreendimentos, Krona, Gabivel e Madville.

Colunistas