Um homem foi preso no Rio de Janeiro após ser flagrado pela Polícia Federal conduzindo um caminhão com cerca de 600 quilos de maconha e 32 quilos de cocaína. A carga, que saiu de Santa Catarina, estava escondida em meio a produtos de limpeza e foi encontrada com o auxílio de cães de faro que localizaram as caixas ocultas onde estavam armazenadas as drogas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Federal, também foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada. A abordagem aconteceu no sábado (7), na Rodovia Presidente Dutra, já no município de Piraí, no Rio de Janeiro, em uma barreira policial.

A Polícia Federal não informou de qual município catarinense a carga havia saído, apenas que ela tinha como destino o Espírito Santo. No Rio de Janeiro, a droga seria distribuída em pontos controlados por organizações criminosas.

O motorista foi conduzido ao sistema penitenciário estadual do Rio de Janeiro e poderá responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Leia também

Gritos de moradora revelam invasão e disputa por espingarda dentro de casa em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Homem que se vangloriava de abuso é preso por estupro e prostituição infantil em SC