nsc
dc

Previsão

Calorão provoca novo alerta de temporais com vento e granizo em SC nesta segunda-feira

O dia será de temperaturas altas, com sensação de ar abafado em todo o Estado

03/01/2022 - 10h43

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Homem caminha na praia em dia nublado
No litoral os termômetros podem passar dos 35°C
(Foto: )

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de temporais para todo o Estado nesta segunda-feira (3). Segundo o órgão, o calor intenso e a presença de umidade são os fatores que aumentam as chances de ocorrências associadas às chuvas intensas com trovoada. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nas cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e do Litoral Norte o risco é alto para temporais com raios, fortes rajadas de vento e também há possibilidade de queda de granizo. Segundo a Defesa Civil, o aviso é válido das 12h às 23h desta segunda-feira.

Alerta de temporal
Aviso foi divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina
(Foto: )

De acordo com a Epagri/Ciram, a possibilidade de temporais localizados se estende até as 21h desta quarta-feira (4), em todas as regiões de Santa Catarina. Nas regiões Oeste e Extremo Oeste as nuvens devem permanecer até quarta-feira (5). 

> Calorão, frente fria e ciclone deixam SC em alerta para temporais, ventania e queda de granizo

Em todo o Estado, esta segunda-feira será de temperaturas altas, acima de 35°C e com sensação de ar abafado. Às 11h, conforme a Epagri Ciram, os termômetros já marcavam 34°C em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, e 33°C em Tijucas. Em Blumenau, dados do AlertaBlu mostram que a sensação térmica na maior cidade do Vale já chegava a 38°C mesmo antes do meio-dia.

Orientações

Durante temporais, a orientação é para que a população busque locais abrigados, longe de postes de energia, árvores, placas e outros objetos que podem ser arremessados. Na praia, as pessoas jamais devem ficar na água durante uma trovoada.  

Leia também  

Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá

SC investiga casos suspeitos de 'flurona', infecção de Covid-19 e H3N2

Colunistas