O calorão vai voltar com força a Blumenau e região nesta semana, prevê a Defesa Civil de Santa Catarina. Em uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (5), o Estado chega a citar o “predomínio de calor intenso” até sexta-feira (9) como consequência da atuação de uma massa de ar quente. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em Blumenau, os termômetros vão bater 35°C, prevê o AlertaBlu. Essa deve ser a temperatura máxima pelo menos até quarta-feira (7). Na quinta e na sexta, o índice deve chegar à casa dos 34°C. Em todos os dias, de acordo com o órgão municipal, a combinação entre calor e umidade favorece a condição para as tradicionais trovoadas de fim de tarde.

Já em outras áreas do Vale do Itajaí, como no Alto Vale, a temperatura máxima pode atingir 38°C.

“Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. A Defesa Civil recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia”, diz o governo do Estado em nota.

Continua depois da publicidade

O alerta da Defesa Civil prevê, ainda, que as temperaturas possam chegar à marca dos 40°C, principalmente no Extremo Oeste do Estado, próximo à fronteira com a Argentina.

Leia também

Dona da Hering e Arezzo acertam fusão e criam nova potência bilionária da moda

Novela sobre futuro partido de Mário Hildebrandt caminha para o capítulo final

Vídeo mostra força do impacto de acidente que matou jovem na BR-470 em SC